Governador de Aichi reclama sobre a demora da vacina

A província vem registrando elevados números de novos casos diários, além da infecção pelas variantes. Governador desabafa sobre demora das vacinas.

Governador de Aichi em coletiva de imprensa mostra placas do estado de emergência (Asahi)

Na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (10) o governador de Aichi, Hideaki Omura, reclamou ao governante do país sobre a questão da demora das vacinas, o que vem gerando confusão nas reservas por telefone, além dos aumentos diários de pessoas com resultado positivo a Covid-19.

Publicidade

Mencionou sobre a teoria da responsabilidade do governo do país em relação à obtenção das vacinas quando “em agosto e setembro do ano passado, os países estrangeiros negociaram e coletaram vacinas desesperadamente. Por que isso não aconteceu com o Japão?”, questionou.  

A propagação da infecção não para na prefeitura. No dia 8, foi confirmado o número recorde de 575 casos e, na segunda-feira (10), o número chegou a 426, ultrapassando 400 por 4 dias consecutivos. O número de pessoas internadas atingiu 782, o maior número até então. 

Vacinas para frear a disseminação da infecção

Omura explicou que desde 20 de abril a cidade de Nagoia esteve sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação e isso não funcionou, pois os números diários da infecção pelo novo coronavírus continuaram aumentando.

O fluxo das pessoas não parou, embora esteja pedindo continuamente para evitar sair sem necessidade. “Fico com vontade de perguntar porque não nos enviam mais doses das vacinas, pois enquanto não fizer a inoculação a propagação da infecção não vai parar”, desabafou.

Centros para vacinação em larga escala

Embora tenha que esperar pelo envio das doses das vacinas, pelo governo do país, Omura trabalha para estabelecer os centros de inoculação.

Além dos já anunciados prédio do Terminal do Aeroporto de Nagoia, em Toyoyama, e Fujita Medical University, em Toyoake, está considerando usar as instalações do Estádio Paloma Mizuho, em Nagoia.

Ele espera que a vacina da Moderna seja aprovada e enviada logo para acelerar a inoculação em massa. 

Taxas de ocupação dos leitos em Tokai 

Na segunda-feira foram confirmados 426 novos casos em Aichi, 128 em Gifu – o segundo maior da epidemia – e 25 em Mie.

Também soube-se que dentre os testados positivo de Aichi 461 tiveram a confirmação da infecção por uma das cepas mutantes. Em Mie foram 4 e em Gifu, 5.

Até domingo, as taxas de ocupação dos leitos era de 64% em Aichi, 54% em Gifu e 60% em Mie. Aichi tem 47 pacientes gravemente enfermos, enquanto em Gifu são 10 e em Mie são 16.

Fontes: Asahi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segunda-feira: maior número de enfermos graves desta epidemia

Publicado em 11 de maio de 2021, em Sociedade

O dia foi marcado pelo mais elevado número de pacientes gravemente enfermos desta epidemia do novo coronavírus. Quase 5 mil testam positivo.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na segunda-feira (10) foram 4.940 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus em todo país, incluindo 13 passageiros nos aeroportos. A soma cumulativa aumentou para 646.491 pessoas infectadas. 

Publicidade

Nas províncias sob estado de emergência foram 573 em Tóquio, 668 em Osaka, 96 em Quioto e 271 em Hyogo. 

Em relação às sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, foram 43 em Miyazaki, 36 em Okinawa, 155 em Saitama, 172 em Chiba, 237 em Kanagawa, 32 em Ehime, 409 em Hokkaido, 25 em Mie e 128 em Gifu. 

Aichi e Fukuoka, as quais irão entrar em estado de emergência a partir de quarta-feira (12), registraram 426 e 372, respectivamente. Em Aichi foi o pior número de uma segunda-feira. 

Foram 180 em Hiroshima, 137 em Okayama, 39 em Shiga, 55 em Shizuoka, 55 em Shizuoka, 15 em Nagano e 6 em Fukui.

Dados de segunda-feira, por província (NHK)

O número de óbitos foi elevado, de 71 pacientes em 22 províncias, sendo 19 em Hyogo, 15 em Osaka, 4 em Hokkaido e em Kanagawa; 3 em Aichi, em Ishikawa e em Shizuoka, entre outras. A soma cumulativa subiu para 10.981 mortes nesta epidemia.

O número de pacientes graves foi o maior desde então, com 1.152, dentre os 72.188 em tratamento. 

Até segunda-feira o total de pessoas recuperadas aumentou para 563.322. 

Na quinta-feira (6) foram realizados 54.793 testes PCR.

No domingo (9) foram aplicadas a primeira dose da vacina em 30.724 pessoas, enquanto 3.414 receberam a segunda. O total de doses aplicadas até essa data aumentou para 4.436.325 na vacinação contra o novo coronavírus.

Fontes: News Digest, FNN, NHK e Gov.  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!