Gunma: tarde de apoio às pessoas com dificuldade

As pessoas que estão passando por dificuldade por causa da epidemia, precisando de informações ou de alimentos, podem ir ao evento especial.

Hortaliças (PxHere) e arroz japonês (Pixabay)

A entidade chamada 新型コロナ災害緊急アクション@群馬 (traduzida livremente como Ação de Emergência ao Desastre do Novo Coronavírus@Gunma), promoverá uma tarde de consultas e distribuição de alimentos, através do Food Bank, em Takasaki (Gunma).

Publicidade

Será na quinta-feira (27), das 13h às 17h, no Parque Takasaki Joshi (高崎城址公園).

Advogados e escrivães judiciais farão atendimentos sobre as questões do cotidiano, família e saúde, em decorrência da epidemia. Também oferecerá ajuda de acompanhamento ao órgão competente da prefeitura, caso seja necessário. Para quem está passando por algum tipo de dificuldade pode ir até o local. Não é preciso fazer reserva de horário.

Para quem necessita de alimentos, pode ir diretamente para o Food Bank, com atendimento a partir das 15h. Serão distribuídas sacolas com arroz, verduras, cup lámen e outros. Cerca de 100 sacolas serão entregues às pessoas por ordem de chegada.

A Rede Anti-Pobreza Gunma (反貧困ネットワークぐんま) atende pelo telefone 0120-308-505.

Fonte: Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Hiroshima: ‘difícil cancelar’ o estado de emergência

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

A província teve uma infecção explosiva no mês de maio, ao ponto de ser acrescida no estado de emergência.

Governador de Hiroshima em coletiva de imprensa na terça-feira (RCC)

Na terça-feira (25) o governador da província de Hiroshima, Hidehiko Yuzaki, disse “é difícil cancelar”, se referindo ao estado de emergência previsto até 31 deste mês.

Publicidade

Explicou que a província “continua em estado crítico e é necessário controlar o número de novos casos”, embora após o pico de 238 testados positivo no dia 15 deste mês, o número venha em queda. Mas, no domingo foram 160 e na segunda-feira 103, somando 9.862 pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta epidemia.

Disse que já transmitiu essas informações ao governo do país e vai aguardar pela decisão final da prorrogação ou não do período de estado de emergência. Mas, expressou sobre sua intenção de executar medidas centralizadas na província para frear o avanço da infecção.

Gráfico mostra o número de novos casos diários em abril e maio (News Digest)

Fontes: RCC e Chugoku Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!