Japão se prepara para imunizar adolescentes entre 12 e 15 anos

No momento, a vacina da Pfizer é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Japão planeja vacinar jovens de 12 a 15 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começou a tomar providências para permitir que adolescentes com idades entre 12 e 15 anos sejam vacinados contra a Covid-19 em meio a um crescente número de infecções entre jovens, disse o principal porta-voz do governo na terça-feira (11).

Publicidade

No momento, a vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, e sua parceira alemã BioNTech, é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

O Secretário-Chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma coletiva de imprensa que a Pfizer estava em negociações com a Agência de Medicamentos e Dispositivos Médicos, um órgão de verificação japonês de vacinas, sobre expandir o uso de seu imunizante.

Um funcionário do ministério disse que o benefício de inocular aqueles com idade entre 12 e 15 anos para reduzir seus riscos de infecção será significante em meio à propagação de variantes altamente transmissíveis no país.

Detalhes sobre o plano, como se esses jovens podem receber vacina gratuita igualmente aos indivíduos com mais de 16 anos e o governo cobrindo os custos, e se eles serão compensados no caso de impacto severo sobre suas saúdes, precisam ser discutidos com mais especificações, de acordo com o ministério.

Nos EUA, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) expandiu na segunda-feira (10) a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer envolvendo adolescentes de 12 a 15 anos após analisar os resultados de ensaios clínicos.

Em relação aos efeitos colaterais, nenhuma diferença significante entre os mais jovens e populações mais velhas foi observada, disse.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR East vai fechar centenas de bilheterias com atendentes 

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

A companhia, que gerencia vários serviços do trem-bala, têm balcões com atendentes em 440 estações. Cerca de 300 deles irão fechar.

Fechamentos de bilheterias com atendentes ocorrerão ao longo dos poucos anos (NHK)

Uma das principais operadoras ferroviárias do Japão planeja fechar centenas de bilheterias em uma tentativa de reduzir custos. A East Japan Railways (JR East) foi atingida duramente pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

A companhia, que gerencia vários serviços trem-bala, têm balcões com atendentes em 440 estações. Cerca de 300 delas irão fechar ao longo dos próximos anos.

“Precisamos considerar maneiras de realizar reforma estrutural enquanto cortamos custos. Queremos estabilizar um sistema de estação eficiente”, disse o presidente da East Japan Railways, Yuji Fukasawa.

A companhia espera aumentar as vendas sem contato com a instalação de mais máquinas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!