Mais províncias sob estado de emergência e medidas prioritárias

O governo decidiu incluir 3 províncias sob estado de emergência e 3 sob as medidas prioritárias, incluindo Gunma. Veja quais e os períodos.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Devido ao crescente número de novos casos diários de infecção pelo coronavírus, na manhã de sexta-feira (14), o governo decidiu incluir 6 províncias nas medidas especiais. 

Publicidade

Serão incluídas como alvo do estado de emergência as províncias de Hokkaido, Okayama e Hiroshima, no período de 16 a 31 deste mês.

Gunma, Ishikawa e Kumamoto serão incluídas nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, entre 16 deste mês a 13 de junho

Até quinta-feira (13) o governo considerava não incluir Hokkaido sob estado de emergência. No entanto, os especialistas argumentaram que deveria ser alvo devido à propagação da infecção. Assim, a política do governo foi alterada.  

Atualmente estão sob estado de emergência Tóquio, Quioto, Hyogo, Osaka, Aichi e Fukuoka.

Sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação são alvo Okinawa, Saitama, Chiba, Kanagawa, Ehime, Gifu, Mie e Hokkaido. Essa última passará a ficar sob estado de emergência.

Fontes: NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Perda de 150 doses da vacina por distração

Publicado em 14 de maio de 2021, em Sociedade

O prefeito da cidade onde isso ocorreu pronunciou-se pedindo desculpas.

Prefeito e equipe se desculpam (Okinawa Times)

O prefeito da cidade de Tomigusuku (Okinawa) pediu desculpas publicamente por desperdiçar 150 doses da vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

A inoculação dos idosos começou no dia 8 deste mês. Na quarta-feira (12) ocorreu um incidente na prefeitura. A porta da geladeira onde estavam armazenados os frascos ficou aberta por distração, por cerca de 20 minutos. 

Assim, os 30 recipientes da vacina da fabricante Pfizer, os quais renderiam 150 doses, não puderam ser usados e serão descartados.

Informou que isso não afetou a inoculação em massa.

Fontes: NHK e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!