Mortes de adultos jovens com Covid-19, em Kansai

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

Em Kobe foi o primeiro óbito de pessoa com menos de 30 anos e em Quioto o homem morreu em casa, enquanto aguardava para ser internado.

&nbspMortes de adultos jovens com Covid-19, em Kansai
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Segundo informação da prefeitura de Quioto (província homônima), de quarta-feira (12), um homem na faixa dos 20 anos, testado positivo, morreu enquanto o centro de saúde procurava um hospital para interná-lo.

Publicidade

Ele apresentou sintomas no dia 29 do mês passado e em 2 o resultado foi positivo para o novo coronavírus. No dia seguinte o centro de saúde telefonou para saber como estava e respondeu “não estou me sentindo bem”. Por isso, iniciou-se a busca por um hospital para interná-lo. Nesse meio tempo o centro fazia contatos com ele e no dia 4 teria respondido “parece que o mal-estar passou”. 

No dia seguinte, 5, o centro ligou novamente e ele não atendeu. Tarde dessa noite um amigo pediu socorro. Quando os policiais e paramédicos chegaram no apartamento onde morava sozinho, foi encontrado morto. Esse paciente não tinha condições médicas subjacentes. Foi o primeiro caso de morte de uma pessoa jovem, com Covid-19, na cidade.

Dois óbitos de adultos jovens em Kobe

A prefeitura de Kobe (Hyogo), informou no mesmo dia, quarta-feira, sobre a morte de dois pacientes jovens, sendo uma mulher na faixa dos 20 e um homem na casa dos 30. Ele morreu em 28 do mês passado e ela em 2 deste mês

Os dois tinham condições médicas subjacentes, como diabetes, sendo que o homem testou positivo no dia 19 do mês passado e apresentou sintomas de febre alta e tosse, ao ponto de não conseguir falar.

Seus pais ligaram seguidamente para o centro de saúde e hospitais implorando para que fosse internado, mas isso só ocorreu 3 dias depois, já com pneumonia. A cada telefonema a resposta era de que não havia leito disponível.

Fontes: KTV e NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken