Covid-19: mais um membro da equipe de Uganda que chegou ao Japão testa positivo

Esse foi o segundo teste positivo entre a equipe de 9 pessoas, que chegou ao Japão no sábado (19).

Mais uma pessoa da equipe olímpica de Uganda testa poistivo para coronavírus (NHK)

Um outro membro da delegação olímpica de Uganda testou positivo para Covid-19 após chegar ao Japão para a Tokyo 2020, disse na quarta-feira (23) uma cidade no oeste do Japão que está sediando a equipe.

Publicidade

Esse foi o segundo teste positivo entre a equipe de 9 pessoas, que chegou ao Japão no sábado (19). Um membro da equipe testou positivo na chegada ao Aeroporto de Narita. No domingo (20), as oito pessoas  restantes da delegação se hospedaram em um hotel na cidade de Izumisano (Osaka).

A cidade disse que o segundo teste positivo veio de uma amostra fornecida na terça-feira (22), de uma pessoa na faixa dos 20 anos.

Na terça-feira, considerou-se que a delegação inteira e um funcionário de Izumisano, que viajou com a delegação de Uganda, tiveram contato próximo com o primeiro indivíduo infectado.

A cidade havia pedido aos oito membros da delegação, incluindo aqueles competindo no boxe e levantamento de peso, que permanecessem no hotel e evitassem treinar até 3 de julho.

Todos os membros da equipe haviam recebido duas doses da vacina da AstraZeneca antes de viajar ao Japão. Eles serão submetidos a testes PCR todos os dias e terão seus movimentos restritos, de acordo com a cidade.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante Delta: alta transmissibilidade e aumento de casos no Japão

Publicado em 24 de junho de 2021, em Sociedade

A variante indiana de alto risco requer cuidados redobrados. É preciso manter distância interpessoal de 1,9 metro. Mais de 100 casos no Japão.

Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara em Nagoia (Nagoya TV)

O Instituto de Pesquisa Riken divulgou, na quarta-feira (23), os resultados da simulação usando o supercomputador para avaliar o risco de transmissão da temida variante Delta, do novo coronavírus.

Publicidade

Considerando que é de alta transmissibilidade, 2,25 vezes maior do que o coronavírus convencional, ao falar alto há risco de infectar a outra pessoa mesmo mantendo o distanciamento social de 1 metro. Para evitar isso, a simulação mostrou que é preciso dobrar a distância (1,9m) da outra. 

Menos tempo de conversa e dobro da distância

Além disso, ainda tem o fator tempo. Para evitar o contágio do vírus convencional recomenda-se 1 metro de distância no diálogo e não mais que 1 hora juntos. No caso da variante Delta esse tempo se reduz em 27 minutos

Portanto, para evitar a infecção por essa temida variante é preciso reduzir o tempo de conversa pela metade e dobrar a distância.

Por isso, se um grupo de 4 pessoas vai ao restaurante, é necessário usar a placa de acrílico no meio da mesa, além de se sentarem em posições que fiquem na transversal, ou seja, não de frente uma para outra.

É preciso continuar usando máscara e procurar ventilar bem o ambiente, mais do que antes.

Japão: em julho metade dos infectados poderá ser pela Delta

O conselho consultivo do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aponta que metade das pessoas com resultado positivo para o coronavírus em todo o país poderá ser substituída pela variante Delta, em meados de julho.

Até segunda-feira (21) o país confirmou 153 casos de infecção por essa temida e ameaçadora variante. Além disso, uma nova variante, ainda pior, chamada Delta Plus foi confirmada na Índia.

No período de uma semana, entre 14 a 21, o MHLW informou que foram confirmados 36 novos casos, sendo 13 em Tóquio, 12 em Kanagawa, e 2 em Gunma, Chiba, Osaka, Hyogo e em Aichi.

13 províncias

Os 153 casos no total foram confirmados em 13 províncias.

▼ 43 em Tóquio  

▼ 29 em Kanagawa   

▼ 18 em Chiba 

▼ 13 em Hyogo  

▼ 11 em Osaka e em Shizuoka  

▼ 8 em Saitama  

▼ 7 em Hiroshima 

▼ 6 em Gunma  

▼ 4 em Aichi  

▼ 1 em Nagano, em Mie e em Kagoshima 

Fontes: Nagoya TV, Nikkei e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!