Elevado índice de infecção do coronavírus entre estrangeiros de Hamamatsu

A prefeitura está usando a força das redes sociais para divulgar aos estrangeiros sobre a importância da prevenção.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Mesmo em meio à declaração própria de alerta à infecção contra o novo coronavírus, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), desde 26 de maio, o número diário mostra aumento.

Publicidade

Em particular, o número de estrangeiros infectados está aumentando e a questão é como chamar estrangeiros para alcançá-los.

Após o feriado da Golden Week o número de pessoas infectadas aumentou rapidamente. A proporção era de 75% de japoneses e 25% de estrangeiros, sendo que esses representam apenas 3% da população da cidade.

“Existem diferenças culturais nos costumes, como frequentar a igreja, dar uma festa ou se reunir mesmo durante a epidemia”, analisa um representante da associação internacional.  

Até agora, as informações sobre a prevenção à infecção pelo novo coronavírus foram divulgadas em 7 idiomas, mas em maio foi criado um novo vídeo. Ele dá enfoque no quanto afeta o trabalho e, consequentemente a renda, caso a pessoa teste positivo. E enfatiza “valorize a vida”.

Está sendo compartilhado através das redes sociais, pois imagens com áudio ficam mais fáceis de entender. E para frear a disseminação, tanto a prefeitura quanto a associação estão trabalhando junto às lideranças da educação e religiões.

Imagem do vídeo produzido e divulgado pelas redes sociais (TV Shizuoka)

Fonte: TV Shizuoka

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio dará prioridade na vacinação dos adultos jovens

Publicado em 4 de junho de 2021, em Sociedade

Assim que terminar a inoculação dos idosos, os adultos jovens deverão ser prioridade da faixa etária até os 59 anos.

Profissional da saúde aplicando vacina contra o novo coronavírus (NNN)

Assim que terminar a vacinação dos idosos, o prefeito da jurisdição de Shinjuku-ku, Tóquio, informou que em relação à inoculação em larga escala das pessoas até 59 anos, dará prioridade às faixas dos 20 e 30 anos.

Publicidade

Como as pessoas dessas duas faixas etárias têm uma ampla gama de atividades, essa medida é para evitar a propagação da infecção do novo coronavírus em outras gerações, como a dos idosos, que tendem a ficar gravemente doentes.

No distrito de Shinjuku, presume-se que muitas pessoas na faixa dos 40 e 50 anos serão vacinadas nas instituições médicas frequentadas por elas. Por isso, a inoculação dos adultos jovens deverá ser em massa, separadamente de outras faixas etárias.  

Os tickets de vacinação para a população da faixa dos 16 aos 59 anos será emitida a partir de 17 deste mês, mas as reservas para pessoas dos 20 e 30 anos estão programadas para começar em 7 do próximo mês.

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!