Japão descarta mais de 7 mil doses de vacina contra Covid-19

Em um caso, doses da vacina da Pfizer foram descartadas porque elas expiraram a temperatura ambiente.

Frasco de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

Mais de 7 mil doses de vacina contra Covid-19 foram descartadas no Japão devido a mau manuseio, de acordo com o jornal Yomiuri no domingo (6), enquanto o país se apressa para inocular sua população em meio a uma quarta onda de infecções por coronavírus.

Publicidade

Um hospital e um centro de vacinação em massa, cada um, descartou cerca de mil doses da vacina da Pfizer porque elas expiraram a temperatura ambiente, enquanto 12 doses foram para o lixo em um distrito de Tóquio por diluição em excesso, de acordo com uma pesquisa do jornal.

O Hospital Nacional de Omuta na província de Fukuoka pediu desculpas em uma declaração, dizendo, “lamentamos profundamente por ter descartado a vacina preciosa devido à má gestão, quando muitos residentes locais estão dispostos a serem vacinados”.

A menos de 50 dias das Olimpíadas de Tóquio, o Japão vacinou cerca de 9% de sua população com pelo menos uma dose, um início lento entre economias a avançadas.

A capital da nação, Tóquio, que está determinada a sediar os Jogos, que já foram adiados uma vez, a partir de 23 de julho, está sob um estado de emergência pela Covid-19 junto com outras 8 regiões, enquanto o governo se esforça para controlar a quarta onda de infecções.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan adia lançamento de carro elétrico em meio à escassez de chips

Publicado em 7 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

O Ariya será o 1º veículo 100% elétrico da Nissan destinado ao mercado de automóveis geral desde a estreia do Leaf há uma década.

O Ariya é a ‘nova face’ da Nissan (Nissan)

A Nissan disse na sexta-feira (4) que adiará o planejado lançamento de seu veículo elétrico Ariya neste inverno devido à escassez global de chips que afeta as montadoras.

Publicidade

Anunciado em julho de 2020, o novo modelo 100% elétrico era para ser colocado à venda no Japão a partir de meados de 2021, antes de chegar à Europa, América do Norte e China até o fim do ano.

Uma porta-voz da Nissan confirmou que a escassez de semicondutores que afeta montadoras em todo o mundo estava impedindo o lançamento.

O Ariya será o primeiro veículo 100% elétrico da Nissan destinado ao mercado de automóveis geral desde a estreia do Leaf há uma década.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!