Japão planeja aprovar vacina da AstraZeneca para pessoas acima de 60 anos

A vacina da AstraZeneca provou ser 70% eficaz, ligeiramente inferior às da Pfizer e Moderna, mas ela tem a vantagem de ser facilmente armazenada.

Imunizante da AstraZeneca pode ser aprovado para uso em pessoas com idade igual bou superior a 60 anos (banco de imagens)

O Japão planeja aprovar a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela britânica AstraZeneca Plc para inoculações de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, disseram fontes do governo na terça-feira (22).

Publicidade

O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar garantiu a aprovação rápida para a vacina em maio, mas indicaram na época que não tinham a intenção de usá-la imediatamente devido a casos raros de coágulos sanguíneos reportados no exterior.

Entretanto, alguns especialistas na área da saúde disseram que a vacina “não deveria ser excluída como uma opção”, visto que sua eficácia foi confirmada no Reino Unido e em outros países onde um número significante de doses foi administrado.

Um painel do ministério discutirá sobre a faixa de idade elegível para a vacina em uma reunião no dia 30 de junho, enquanto leva em consideração a situação no exterior, disseram as fontes.

Ao contrário das vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pelas farmacêuticas dos EUA, Pfizer e Moderna, ambas as quais usam uma nova tecnologia chamada mensageiro RNA, a da AstraZeneca usa uma versão inócua de um vírus comum da gripe.

A vacina da AstraZeneca provou ser 70% eficaz contra o vírus, ligeiramente inferior às outras duas, mas ela tem a vantagem de ser facilmente armazenada e é produzida sob licença no Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um mês para a abertura das Olimpíadas de Tóquio

Publicado em 23 de junho de 2021, em Sociedade

Após mais de 1 ano de dificuldades por causa da Covid-19, organizadores entram na fase final de preparações para melhorar medidas de segurança.

A Tokyo 2020 deve começar em 23 de julho (banco de imagens)

Tóquio marca nesta quarta-feira (23) um mês até a abertura das Olimpíadas, com organizadores entrando na fase final de preparações para melhorar medidas de segurança e operações logísticas perfeitas após mais de 1 ano de dificuldades representadas pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

Atletas começaram a chegar ao Japão neste mês para realizar treinamentos de campo, mas os organizadores das Olimpíadas e Paralimpíadas continuam a se esforçar para fazer com que as pessoas no Japão fiquem a favor de realizar a extravagância de esportes em meio a uma crise de saúde global.

Eles finalmente decidiram na segunda-feira (21) sobre o que fazer com fãs no Japão, dizendo que locais podem receber até 50% da capacidade, até um máximo de 10 mil espectadores, e deixaram aberta a possibilidade de sediar os jogos a portas fechadas se a situação da infecção piorar.

Mesmo assim, especialistas na área médica alertam sobre um possível ressurgimento do vírus antes ou depois do início das Olimpíadas em 23 de julho.

Uma recente pesquisa da Kyodo também descobriu que cerca de 86% das pessoas no Japão estão preocupadas com o risco de casos de Covid-19.

Espectadores do exterior não serão permitidos nos Jogos.

Desde o adiamento das Olimpíadas e Paralimpíadas no ano passado, os organizadores enfrentaram vários desafios desde garantir locais, rever custos, formular medidas antivírus e explicar ao público que os Jogos podem ser realizados de forma segura.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!