Máscara é colocada em estátua gigante no Japão

Trabalhadores colocaram uma máscara na estátua Budista de 57 metros de altura para rezar pelo fim da pandemia de coronavírus.

Trabalhadores escalaram uma estátua gigante de uma deusa Budista na terça-feira (15) para colocar uma máscara customizada em sua face, um ato destinado a ser uma oração para o fim da pandemia de coronavírus.

Quatro trabalhadores levaram 3 horas para carregar a máscara massiva em cordas até o alto da estátua branca de 57 metros da deusa Budista Kannon – a deusa da misericórdia – em um templo, o Houkokuji Aizu Betsu-in na província de Fukushima.

Eles então desenrolaram a máscara feita de tela rosa, medindo 4,1m por 5,3m e com peso de 35Kg, e a colocaram na face da estátua.

A estátua, construída há 33 anos, é oca com uma escada em espiral que pode ser escalada até a altura dos ombros da deusa. As pessoas visitam a estátua, que está segurando um bebê, para rezar pela segurança no parto e pedem bênçãos aos seus recém-nascidos.

O gerente do templo, Takaomi Horigane, disse que trabalhadores surgiram com a ideia da máscara em discussões sobre a restauração da estátua após ela ter sido danificada em um terremoto no mês de fevereiro.

Horigane disse que eles planejam manter a máscara na estátua até que a situação da Covid-19 esteja sob controle no Japão.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quinta onda de infecção pelo coronavírus no Japão

Publicado em 17 de junho de 2021, em Sociedade

A previsão dos especialistas de Tóquio e Aichi é que a partir da segunda quinzena de julho o país possa voltar a ter uma nova onda da Covid, a quinta.

Ainda é necessário continuar usando máscara, distante dessa época antes da pandemia, em Shibuya (Flickr)

O NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas divulgou na quarta-feira (16) que, mesmo que a influência da variante do coronavírus L452R, presente nas variantes Epsilon, Kappa e Delta, considerada altamente infecciosa, seja pequena; a partir da segunda quinzena de julho, há possibilidade de ser necessário novo estado de emergência.

Publicidade

Nesse período serão realizados os Jogos Olímpicos – 23 de julho a 8 de agosto. Se o efeito da variante L452R for grande, pode ser que a reemissão da declaração de estado de emergência ocorrerá ainda na primeira quinzena do próximo mês.  

Esse relato foi feito em uma reunião do Conselho Consultivo ou AB-Advisory Board, presidido pelo diretor da NIID, Takaji Wakita, o qual assessora o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em relação às medidas em relação ao controle da infecção pelo novo coronavírus.

A estimativa foi feita baseada no fim do estado de emergência em Tóquio, no domingo (20), com cálculos de aumento de casos, levando em consideração o número de pessoas que acompanharão o evento esportivo, o progresso da vacinação, a infectividade e o grau de epidemia da variante L452R.  

Aichi: previsão da quinta onda no final de julho

“No final de julho deverá ocorrer a quinta onda, tão grande ou maior que a quarta. É por causa da variante Delta da Índia”, analisou Mitsunaga Iwata, vice-diretor do Hospital Universitário Fujita, situado de Toyoake (Aichi), onde se internam pacientes com Covid-19 e também se realiza a inoculação. 

Com o fim do estado de emergência no domingo, na província de Aichi, há o temor da infecção pela variante indiana, ainda durante o período de vacinação, quando ainda não está formada a imunidade de rebanho.

A vacina é dividida em duas doses. Após a primeira a pessoa não fica imune, é preciso receber as duas para chegar à média de 95% de imunidade. Por isso, é necessário continuar usando máscara, recomenda. 

Em meio à essa atual situação, é uma batalha de velocidade entre a vacinação e o período de disseminação dessa variante Delta.

Fontes: Tokai TV, CDC e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!