Renovação da carteira de motorista pode ser prorrogada

Se a data de validade da sua carteira de habilitação é até 30 de setembro deste ano, as polícias de algumas províncias avisam sobre a prorrogação do prazo.

Exemplo de carteira de motorista com vencimento em 30 de setembro deste ano (Gov. Prov. Aichi)

As Polícias das Províncias de Aichi, Hyogo, Hiroshima e Tóquio informaram sobre a nova prorrogação para renovar a carteira de motorista, por causa da epidemia do novo coronavírus no país. 

Publicidade

Para os motoristas com carteira de habilitação válida até 30 de setembro deste ano, terá 3 meses para renová-la, a partir da data do vencimento. Mas, tem um procedimento.

Basta levar o cartão postal (hagaki em japonês), com aviso da renovação, mais a carta de habilitação, e ir até uma delegacia mais próxima para o procedimento de prorrogação. No verso da carteira de habilitação prorrogada, constará a nova data de validade, podendo dirigir o veículo e renovar a carteira até essa data.

Em amarelo a data de vencimento, ano 3 da era Reiwa ou ano 33 da era Heisei (Gov. Prov. Aichi)

Caso não realize o procedimento de prorrogação, o período de validade não será estendido.

Para a renovação da licença, a polícia pede que use máscara e leve sua própria caneta esferográfica de tinta preta. As canetas disponíveis nos centros são desinfetadas regularmente, mas para evitar infecção, recomenda-se levar a própria.

Fontes: respectivas polícias  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokyo 2020: atletas poderão ser expulsos do Japão se violarem regras da Covid-19

Publicado em 16 de junho de 2021, em Sociedade

Cerca de 15 mil atletas de todo o mundo devem participar das Olimpíadas e Paralimpíadas no Japão neste verão.

Cerca de 15 mil atletas de todo o mundo devem participar dos Jogos de Tóquio neste verão (banco de imagens)

Atletas estrangeiros que competirão nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio neste verão poderão ser expulsos do Japão se violarem regras destinadas a prevenir a propagação das infecções por coronavírus, de acordo com um livro de regras divulgado na terça-feira (15).

Publicidade

A terceira e nova versão da “cartilha” de 69 páginas com várias medidas contra a Covid-19 também cita que todos os atletas podem enfrentar penalidades por não cumpri-las, incluindo uma retirada do credenciamento e o direito de participar nos jogos, assim como multa.

Entretanto, especialistas na área da saúde questionam se as regras serão eficazes o suficiente para garantir a segurança do público no Japão e das Olimpíadas, que devem começar em 23 de julho, enquanto variantes contagiosas do vírus estão afetando alguns países.

A Tokyo 2020 deve contar com a presença de cerca de 15 mil atletas de todo o mundo. Haverá até 78 mil oficiais e trabalhadores do exterior, menos da metade dos 180 mil inicialmente planejados.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!