Agências de viagem no Japão visam descontos para vacinados contra Covid-19

A indústria do turismo tem a esperança de que isso inspire mais pessoas não somente a se vacinarem, mas também a viajarem.

Um hotel com vista do Monte Fuji (banco de imagens)

Agências de viagem no Japão estão oferecendo pacotes destinados a clientes que foram vacinados contra a Covid-19.

Publicidade

A indústria do turismo que passa por momentos difíceis vê um lado bom no programa de inoculação contra o coronavírus, visto que ela tem a esperança de que isso inspire mais pessoas não somente a se vacinarem, mas também a viajarem.

A Associação de Viagem e Turismo do Japão divulgou em junho uma proposta de emergência que pedia a aceleração de vacinações e a adoção de “passaportes” da Covid-19 para confirmar as vacinações.

A agente de turismo líder Club Tourism International está considerando um novo tour destinado especialmente a indivíduos inoculados que visa permitir que todos os participantes se sintam seguros enquanto viajam.

Como a maioria das pessoas que foram vacinadas até agora têm idade acima de 65 anos, a proporção de idosos contra o total que se junta a tours é de cerca de 10% a mais do que o normal, levando empresas de viagem a prepararem pacotes que correspondam a essa tendência.

O Nippon Hotel e a East Japan Railway estão realizando uma campanha destinada a pessoas que foram vacinadas contra o coronavírus.

Turistas que se hospedam e fazem as refeições em 34 acomodações de 4 marcas do Nippon Hotel até o fim de setembro podem receber vales descontos de hotel no valor de 500 a 3.000 ienes.

Para aderir à campanha, os clientes devem apresentar seus certificados de vacinação.

O Prince Hotels e a Seibu Holdings lançaram um novo pacote no dia 2 de julho em que indivíduos vacinados e não vacinados podem se hospedar juntos após realizarem um teste PCR gratuito.

A companhia envia os testes para as casas dos clientes que reservam hotéis cobertos sob o programa, e recebem os resultados antes de suas estadas.

“Gostaríamos que as pessoas, incluindo aquelas que não puderam se encontrar por um ano inteiro, façam viagens com a família”, disse um representante do Prince Hotels.

Para aqueles que estão planejando viajar para o exterior, governos locais começarão a aceitar pedidos a partir de 26 de julho de “passaporte de vacinação” da Covid-19 o qual certifica que os portadores foram inoculados contra o vírus.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Crianças apátridas no Japão: 20% não conseguiram obter a nacionalidade

Publicado em 21 de julho de 2021, em Sociedade

O governo divulgou o número de crianças apátridas e o motivo para isso.

Imagem de bebê (courtneyleahbliss por Pixabay)

Na terça-feira (20) a ISA-Agência de Serviços de Imigração do Japão anunciou os resultados de uma pesquisa sobre os motivos das crianças, filhas de estrangeiros, serem apátridas.   

Publicidade

Dentre as respostas, o maior número – 76% – foi de “falta de documentos para comprovar a nacionalidade”, como passaporte ou registro de nascimento junto ao consulado ou embaixada do país de origem do pai ou mãe.

No período entre 2015 e 2019 o número de crianças apátridas ficou na faixa de 500 a 600.

Já no período de 2016 a 2020 foram 305 crianças sem reconhecimento por nenhum país. Dentre elas, mais de 20% ou 29, ainda não tinham conseguido obter a nacionalidade, até abril deste ano.

Fontes: Asahi e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!