Coronavírus em Mie: mais de 40% dos testados positivo são estrangeiros

Foi o que declarou o governador da província, dizendo que tomará medidas para facilitar a comunicação nos centros de saúde.

Imagem do SARS-CoV-2 do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (13) o número de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus foi de 10, na província de Mie, na faixa etária de criança até 70 anos, tanto de Tsu quanto de Yokkaichi.

Publicidade

Com os 33 novos casos confirmados na quarta-feira (14) o total cumulativo da província aumentou para 5.376 pessoas infectadas.

Até terça-feira a taxa de ocupação dos leitos é de 12,6%.

O governador Eikei Suzuki explicou em entrevista coletiva na terça-feira que “os estrangeiros e os nikkeis representam mais de 40% de todas as pessoas infectadas”, no mês de julho.

Explicou que tomou medidas para o envio de intérpretes aos postos de saúde nas cidades onde residem grande número de estrangeiros.  

Fontes: Tokai TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 golfinhos perto do porto

Publicado em 14 de julho de 2021, em Sociedade

O homem que saiu para pescar ficou emocionado em ver tantos golfinhos juntos.

Grupo de golfinhos nadando bem perto do barco do homem que foi pescar (NNN)

Um homem que gosta de pescar gravou belas imagens de um grupo de mais de 100 golfinhos, no local considerado point para pescaria.

Publicidade

“Foi a primeira vez que vi um grupo tão grande, fiquei emocionado”, disse o homem para a NNN. Ele gravou o vídeo em 10 deste mês e relatou que até a hora de ir embora esse grupo continuou nadando nas águas próximas ao porto de Tateyama (Chiba).

Na terça-feira (13) a reportagem da NNN perguntou à associação de pesca o motivo de tantos desses mamíferos marinhos. Por causa da maré, os cardumes de sardinhas costumam chegar até bem perto da costa. 

Esses peixes são alimentos para os golfinhos, por isso, há possibilidade que tenham chegado até perto do porto durante a perseguição do cardume.

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!