Depois de ver um sapo amarelo teve um episódio de sorte

Considerado auspicioso por trazer sorte, o homem encontrou um e, depois de fato, teve um episódio.

Sapo amarelo fotografado pelo entrevistado (Fukui Shimbun)

Um homem de 36 anos que mora nas proximidades encontrou um sapo amarelo em uma plantação de arroz em Harue-cho, cidade de Sakai (Fukui). Relatou que logo depois teve um episódio que pode ser considerado de pequena sorte.  

Publicidade

Contou que foi no final do dia 30 de junho, depois da chuva. Estava com seu sobrinho de 3 anos, à procura de um sapo. Eis que avistaram um de uma cor nunca vista, na margem perto do canal de irrigação.

O sapo considerado de sorte tinha 2cm de comprimento, do tamanho de uma unha do dedão. Todo o seu corpo era amarelo, com brilho como uma bala e os olhos ligeiramente avermelhados.

Mais tarde, o homem contou que foi comprar uma garrafa de chá oolong e acabou ganhando outra pois pegou uma premiada.  “Talvez foi graças ao sapo”, avaliou.

Segundo o responsável pelos anfíbios e répteis do Aquário Echizen Matsushima, “existe uma grande possibilidade desse sapo ter perdido o pigmento da melanina, por isso, não exprimiu toda sua pigmentação”.  

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina: 40 milhões de doses causaram 290 reações alérgicas graves

Publicado em 9 de julho de 2021, em Sociedade

Para cada 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 administradas foram 7 casos de anafilaxia, uma taxa de 0.0007%.

Segundo números do painel do ministério são 7 casos de anafilaxia para 1 milhão de doses de vacina administradas (ilustrativa/banco de imagens)

Apenas cerca de 7 reações alérgicas graves foram reportadas para cada 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19 administradas, uma taxa de 0.0007%, de acordo com um painel de especialistas do Ministério da Saúde do Japão.

Publicidade

Ao todo, 290 casos de anafilaxia, uma reação alérgica grave, foram confirmados como efeito colateral dentre 40.177 milhões de doses fornecidas contra Covid-19 desde 27 de junho, disse o painel em 7 de julho.

“Não pudemos encontrar quaisquer preocupações de segurança nesse ponto”, disse um membro do painel.

Um senso de desconfiança havia aumentado entre algumas pessoas em relação à velocidade de desenvolvimento e aprovação de vacinas contra Covid-19.

De acordo com o painel, 289 casos de anafilaxia foram causados entre cerca de 39,2 milhões de doses da vacina da Pfizer entre 17 de fevereiro e 27 de junho.

A vacina da Moderna, das quais 959 mil doses foram administradas entre 22 de maio e 27 de junho no Japão, levou a um caso de anafilaxia.

O número de pessoas que morreu após receber doses da Pfizer foi de 453 até 27 de junho, ou 11,6 mortes a cada 1 milhão de doses. Somente uma morte foi reportada após uma dose da Moderna.

Essas mortes foram reportadas principalmente por médicos os quais acreditavam que as inoculações podem ter representado um papel, mas uma relação de causa e efeito não foi confirmada nos casos.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!