Distribuição de alimentos para estrangeiros em dificuldades

Vários estrangeiros que perderam o trabalho por causa da epidemia do novo coronavírus, foram receber pacotes com alimentos.

Prefeitura e entidades voluntárias fazem entrega de comida (NHK)

O número de residentes estrangeiros chega a 5,5 mil, o que corresponde a 10% da população de Joso (Ibaraki). Muitos deles perderam o emprego ou tiveram salários reduzidos por causa da epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

No domingo (25), um grupo de apoio aos estrangeiros e a prefeitura realizaram distribuição gratuita de alimentos. 

Foram preparados 130 pacotes contendo arroz, macarrão instantâneo, doces e outros, com panfleto em 11 idiomas, para a entrega.

“Trabalho como intérprete, mas com a queda de trabalho por causa do coronavírus, minha renda caiu quase pela metade. Estou muito feliz por receber comida”, disse um brasileiro de 70 anos.

“Ouvi dizer deles que valeu a pena pedalar 30 minutos de bicicleta neste calor para ganhar arroz, por isso queremos continuar com esta atividade”, disse a presidente da Associação de Amizade Japão-Vietnã. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: vacinação dos estrangeiros em larga escala

Publicado em 26 de julho de 2021, em Comunidade

Os residentes estrangeiros na região de Kani e Minokamo começaram a ser vacinados. No local há intérpretes em português e em outros idiomas.

Estrangeira recebendo aplicação da primeira dose (CBC TV)

Na sexta-feira (24) foi dado início à inoculação em larga escala dos residentes estrangeiros da província de Gifu, com previsão de 6 dias.

Publicidade

Um dos locais foi a Universidade de Ciências Médicas Gifu, situada em Kani. Nesse dia, 385 pessoas das Filipinas, Brasil e Vietnã, residentes em Minokano, Kani, Toki, Tomika, Yaotsu e Shirakawa receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Intérpretes em japonês, tagalog e português estavam no local. Para atender outros idiomas foi usado o tradutor eletrônico em 20 idiomas, incluindo espanhol e vietnamita. 

Um filipino, na faixa dos 50 anos, disse “quero receber a segunda dose e me sentir aliviado o mais rápido possível”.

“Queremos criar um ambiente onde os residentes estrangeiros possam se vacinar com tranquilidade e acelerar a inoculação em toda a província”, disse um representante do governo de Gifu.

Intérprete em português no local (CBC TV)

Fontes: Yomiuri, Tokai TV e CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!