Forte chuva em grande parte do Japão

A agência de meteorologia faz alerta contra possíveis deslizamentos e inundações causadas pelas fortes chuvas em grande parte do país.

Situação em Mihara, Hiroshima, por volta das 10h desta quinta-feira, 8 de julho (NHK)

Oficiais da Agência de Meteorologia do Japão – AMJ estão alertando contra possíveis deslizamentos e inundações causadas pelas fortes chuvas em grande parte do país.

Publicidade

Segundo a AMJ, ar quente e úmido do sul vem alimentando a frente chuvosa sazonal, fazendo com que nuvens de chuva se desenvolvam sobre o oeste do arquipélago. A chuva também está ficando pesada no leste do país.

A cidade de Hiroshima registrou 142mm de precipitação ao longo de um período de 6 horas até as 8h30 desta quinta-feira (8). Takehara, também em Hiroshima, teve 171,5 mm de chuva. Essas áreas registraram mais da metade da média de chuva para julho em somente 6 horas.

Partes do oeste do arquipélago ao longo da costa do Mar do Japão tiveram chuva recorde na quarta-feira (7), visto que uma faixa de nuvens de chuva se desenvolveu na região.

Residentes na cidade de Tottori foram orientados a buscarem locais seguros imediatamente. Alertas de deslizamento foram emitidos para partes das províncias de Shimane, Tottori, Hiroshima, Okayama e Hyogo.

As áreas oeste e leste do Japão devem se preparar para chuvas até a sexta-feira (9), acompanhadas de raios e trovoadas.

Algumas partes do oeste do Japão podem registrar até 150mm de chuva ao longo de um período de 24 horas até a manhã de sexta-feira, enquanto a área central do arquipélago deve ter até 100mm.

Ordem de evacuação para mais de 1,3 milhão de pessoas por causa das chuvas

Foi pedido para mais de 1,3 milhão de pessoas no oeste do Japão que evacuassem até as 9h desta sexta-feira devido às fortes chuvas atingindo a região, principalmente a área de Chugoku.

As ordens impactaram residentes em 7 províncias nas áreas de Chugoku, Shikoku e Kinki. A chuva pesada por toda a manhã desta quinta-feira foi trazida por uma frente chuvosa sazonal ativa.

Fonte: NHK, Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por tentar estuprar mulher em estacionamento

Publicado em 8 de julho de 2021, em Crime

Polícia prende homem que tentou estuprar mulher após sessão de fotos para as redes sociais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!