Governo rumo à declaração de estado de emergência e medidas prioritárias para mais províncias

O governo japonês deverá incluir mais 4 províncias sob estado de emergência e mais 5 sob as medidas prioritárias.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Como a propagação do novo coronavírus continua aumentando, o governo considera adicionar 4 províncias à declaração de estado de emergência, segundo informação de sexta-feira (30). No dia anterior o total de pessoas com resultado positivo ultrapassou 10 mil, pela primeira vez.

Publicidade

Atualmente são alvo Tóquio e Okinawa, até 22 de agosto. No entanto, como a situação da infecção aumentou demasiadamente em Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka, considera-se incluí-las o quanto antes. Essas 4 províncias estão atualmente sob as medidas prioritárias de prevenção da propagação, até 22 de agosto.

Como o quadro da infecção está aumentando também em Hokkaido, Ishikawa, Hyogo, Quioto e Fukuoka, essas deverão passar a ser alvo das medidas prioritárias.

O prazo deverá ser estabelecido entre 2 a 31 de agosto, portanto, estenderá o período para Tóquio e Okinawa.

O governo decidirá formalmente sobre política na Sede de Contramedidas, a ser realizada a partir das 17h. Se aprovado, o primeiro-ministro deverá fazer um pronunciamento oficial por volta das 19h de sexta-feira.  

Ministro Nishimura (NHK)

Yasutoshi Nishimura, ministro da revitalização econômica, fez um apelo à população: “gostaria que neste verão seja mais cuidadoso ainda, evitando deslocar-se entre as províncias”.

Além disso, pediu à população para assistir aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em casa, sem fazer aglomerações e evitar comes e bebes em grande número para torcer pelos atletas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menino de 5 anos morre após ser deixado em ônibus escolar por horas

Publicado em 30 de julho de 2021, em Sociedade

O menino de 5 anos foi encontrado inconsciente no ônibus escolar em Nakama (Fukuoka) e teve sua morte pronunciada no hospital.

Menino de 5 anos foi esquecido dentro do ônibus sob um forte calor (JNN)

Um menino de 5 anos morreu na quinta-feira (29) após ser esquecido dentro de um ônibus escolar por horas em um dia quente de verão na província de Fukuoka, disse a polícia.

Publicidade

Toma Kurakake foi encontrado inconsciente no ônibus escolar na cidade de Nakama no fim da tarde e teve sua morte pronunciada no hospital, aparentemente devido à desidratação, disse a polícia.

Como o menino não voltou para casa de ônibus como o esperado, sua mãe ligou para o jardim de infância para relatar. Funcionários do estabelecimento o encontraram caído dentro de um ônibus, que havia sido usado para pegar as crianças de manhã e continuou no estacionamento da escola.

O motorista teria dito à polícia que “sabia que o menino tinha entrado no ônibus, mas achou que ele havia descido”, enquanto admite que não confirmou isso na hora.

De acordo com o observatório de meteorologia local, a temperatura passou dos 33ºC na cidade vizinha de Kitakyushu às 11h.

A avó de Kurakake, de 59 anos, lamentou a perda do neto, o qual ela descreveu ser um menino alegre e inteligente”.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!