Honda paralisa temporariamente produção em fábrica no Japão

A Honda suspenderá a produção temporariamente na fábrica de Suzuka, na província de Mie, no início de agosto.

Suspensão temporária em fábrica da Honda ocorre em agosto (banco de imagens)

A Honda Motor disse nesta quarta-feira (21) que suspenderá temporariamente a produção em uma fábrica na região central do Japão por 5 dias, no início de agosto, devido a uma escassez global de semicondutores, o que cortaria a produção em cerca de 10 mil veículos.

Publicidade

A montadora disse que compensará a produção perdida em sua fábrica de Suzuka (Mie) de 2 a 6 de agosto ao operar linhas de produção nos feriados a partir de setembro.

Na fábrica, a Honda produz cerca de 2 mil unidades por dia, incluindo os modelos N-Box e Fit.

A Toyota, enquanto isso, disse que reduzirá a produção em sua planta de Takaoka, na cidade de Toyota (Aichi) em agosto porque a companhia está com dificuldades para obter chips.

A produção na planta, que fabrica carros como o Corolla, será parcialmente suspensa por 5 dias até 6 de agosto, reduzindo a produção em cerca de 9 mil unidades.

A medida ocorre após a Toyota ter suspendido as operações de linhas de produção em junho nas províncias de Iwate e Miyagi, no nordeste do país, afetando 20 mil veículos.

Uma escassez global de chips interrompeu planos de produção de muitas montadoras japonesas no exterior. Semicondutores estão em alta demanda para uso não somente em carros, mas também em uma variedade de produtos incluindo notebooks e consoles de games.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota: falsificação de shaken de 565 carros de clientes

Publicado em 21 de julho de 2021, em Sociedade

Toyota relata que 565 carros foram avaliados indevidamente e tiveram dados do shaken falsificados em uma loja da Lexus.

Imagem Ilustrativa

A Toyota revelou na segunda-feira (20) que dados do shaken de centenas de carros foram falsificados na loja da Lexus de Takanawa, no bairro de Minato (Tóquio).

Publicidade

Ao total, 565 veículos avaliados pela loja para renovação do shaken foram feitos de forma indevida ou tiveram dados adulterados. Segundo a empresa, os funcionários adulteraram dados relacionados ao funcionamento dos freios e claridade das farois, além de terem evitado fazer testes de emissão de gases e precisão do velocímetro.

O número representa cerca de 33% de todos os veículos avaliados pelas loja em 2 anos. Segundo a Toyota, não houve relatos de acidentes devido à falsificação, e os clientes receberão uma avaliação gratuita.

O caso foi descoberto pelo Escritório de Transporte do Distrito de Tóquio do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo durante avaliação. Segundo o ministério, 4 funcionários participaram do ato de falsificação, que viola as leis de transporte rodoviário.

A Toyota se desculpou e explicou que há dois motivos para a falsificação. O primeiro é a falta de engenheiros causada pelo aumento do trabalho. A segunda é o serviço de shaken em 2 horas promovido pela loja, que não conseguia terminar a tempo em alguns casos.

Fonte: Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!