Japão começa a aceitar solicitações para ‘passaportes de vacinação’

Os certificados são registros oficiais emitidos por municípios locais mostrando que uma pessoa foi inoculada contra a Covid-19.

Certificado de registro de vacinação contra coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começou a aceitar nesta segunda-feira (26) solicitações para os chamados passaportes de vacinação destinados a pessoas que foram inoculadas completamente contra a Covid-19, para que elas viagem ao exterior, enquanto lobbies de negócios no país pedem sua introdução a fim de facilitar as atividade de negócios.

Publicidade

Até agora, Itália, Áustria, Turquia, Bulgária e Polônia concordaram em facilitar regras de quarentena para portadores dos certificados japoneses, enquanto a Coreia do Sul também os aceitará como um dos documentos necessários em isentar portadores de exigências de isolamento, de acordo com o governo japonês.

A Estônia também concordou em aceitar o certificado, embora ela atualmente não imponha quarentena independentemente se a pessoa foi vacinada ou não. O governo japonês está agora negociando com outros países para expandir o uso de seus passaportes vacinais.

Emissão gratuita

Contudo, o principal porta-voz do governo também pediu às pessoas que evitem solicitar o passaporte vacinal a menos que tenham planos de viajar ao exterior a fim de prevenir um fluxo muito grande de pedidos.

Os certificados serão registros oficiais emitidos gratuitamente por municípios locais mostrando que uma pessoa foi completamente inoculada contra a Covid-19, com informações como nome, número do passaporte e data de vacinação incluídas.

As pessoas que desejam obtê-lo devem apresentar os documentos pessoalmente ou via email, incluindo o formulário  de solicitação, passaporte e tickets de vacinação.

O formulário de solicitação e o certificado, atualmente, se restringem a papel, mas o governo japonês está buscando eventualmente introduzir aplicação e emissão digital .

Keidanren propõe que os certificados também sejam usados para outros fins

O maior lobby de negócios do país, o Keidanren, propôs que os certificados também sejam usados para aumentar o limite de capacidade em eventos e para descontos em restaurantes no Japão.

Mas teme-se que tal uso aumente a carga sobre governos locais, os quais processam as solicitações, levando à discriminação contra pessoas que não foram vacinadas.

Mesmo assim, alguns restaurantes e hotéis no Japão já estão oferecendo descontos às pessoas que apresentarem seus registros de vacinação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por tentar matar ‘o outro’ da namorada

Publicado em 26 de julho de 2021, em Crime

O triângulo amoroso acabou com tentativa de homicídio, em Aichi.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!