Japão pedirá à Pfizer que acelere entrega de vacinas

Publicado em 23 de julho de 2021, em Sociedade

Cerca de 23% da população do Japão foi completamente inoculada contra a Covid-19 desde a terça-feira (20).

&nbspJapão pedirá à Pfizer que acelere entrega de vacinas
Primeiro-Ministro do Japão pedirá ao CEO da Pfizer que acelere a entrega dos imunizantes (banco de imagens)

O Japão está considerando pedir à Pfizer que acelere a entrega das vacinas contra coronavírus em meio a preocupações em relação a uma escassez no fornecimento, disse uma fonte do governo na quinta-feira (22).

Publicidade

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga deve fazer o pedido em uma reunião iminente com o CEO da gigante farmacêutica dos EUA, Albert Bourla, disse a fonte.

Sob acordos existentes com a Pfizer, o Japão recebeu 100 milhões de doses até junho e deve obter 70 milhões entre julho e setembro, e outras 20 milhões em outubro.

De acordo com a fonte, o governo quer o último lote de 20 milhões de doses antes a fim de abrandar preocupações entre autoridades locais que foram forçadas a suspender reservas para administrar os imunizantes aos residentes após Taro Kono, o ministro responsável pelos esforços de vacinação, ter alertado que a demanda estava começando a superar o fornecimento.

Em abril, Suga pediu a Bourla por telefone que aumentasse a quantidade de vacinas da Pfizer sendo enviadas ao Japão. O pedido levou a um acordo para 50 milhões de doses adicionais.

Cerca de 23% da população do Japão foi completamente inoculada contra a Covid-19 desde a terça-feira (20), com cerca de 35% tendo recebido pelo menos uma dose.

O governo está relutante em pedir mais fornecimento do que o já acordado, visto que muitos países pobres estão bem mais atrás em seus esforços de vacinação.

Fonte: Japan Today

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão