Japão pedirá à Pfizer que acelere entrega de vacinas

Cerca de 23% da população do Japão foi completamente inoculada contra a Covid-19 desde a terça-feira (20).

Primeiro-Ministro do Japão pedirá ao CEO da Pfizer que acelere a entrega dos imunizantes (banco de imagens)

O Japão está considerando pedir à Pfizer que acelere a entrega das vacinas contra coronavírus em meio a preocupações em relação a uma escassez no fornecimento, disse uma fonte do governo na quinta-feira (22).

Publicidade

O Primeiro-Ministro Yoshihide Suga deve fazer o pedido em uma reunião iminente com o CEO da gigante farmacêutica dos EUA, Albert Bourla, disse a fonte.

Sob acordos existentes com a Pfizer, o Japão recebeu 100 milhões de doses até junho e deve obter 70 milhões entre julho e setembro, e outras 20 milhões em outubro.

De acordo com a fonte, o governo quer o último lote de 20 milhões de doses antes a fim de abrandar preocupações entre autoridades locais que foram forçadas a suspender reservas para administrar os imunizantes aos residentes após Taro Kono, o ministro responsável pelos esforços de vacinação, ter alertado que a demanda estava começando a superar o fornecimento.

Em abril, Suga pediu a Bourla por telefone que aumentasse a quantidade de vacinas da Pfizer sendo enviadas ao Japão. O pedido levou a um acordo para 50 milhões de doses adicionais.

Cerca de 23% da população do Japão foi completamente inoculada contra a Covid-19 desde a terça-feira (20), com cerca de 35% tendo recebido pelo menos uma dose.

O governo está relutante em pedir mais fornecimento do que o já acordado, visto que muitos países pobres estão bem mais atrás em seus esforços de vacinação.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte tufão 6 continua causando danos e já tem mais um à vista

Publicado em 23 de julho de 2021, em Sociedade

Em uma semana, se formaram dois tufões, um dos quais continua assolando Okinawa, e pode ter mais um em breve.

Cidade e ilha de Miyako, em Okinawa, com apagão, às 7h de 6.ª feira (Ryukyu Shimpo)

Conforme a previsão, o sexto tufão do ano, o In-fa, ganhou potência e foi classificado como forte. Ele se formou no domingo (18) e desde terça-feira (20) continua assolando a província de Okinawa. 

Publicidade

Como se move lentamente, quase parando, seu tempo de permanência sobre as ilhas de Okinawa é longo. Pessoas foram feridas, em Naha e Nanjo, e vários danos materiais continuam acontecendo.

Às 7h de sexta-feira (23) a cidade de Miyakojima está sob seus efeitos, pois com 955hPa, e áreas de ventos ‘ferozes’ de até 60m/s (216km/h), há risco de destelhar ou derrubar casas, até sábado. Às 7h55, 2.730 casas estão com apagão.

Na ilha principal de Okinawa, ainda sob chuva e tempestade, há locais onde as rajadas de vento podem chegar a 30m/s (108km/h), por isso, continua requerendo cuidado.

Mais um à vista

Previsão para 9h de sábado: seta vermelha mostra o ciclone tropical em formação (WeatherNews)

O sétimo tufão, o Cempaka, formado na segunda-feira (19), não se aproximou do Japão e logo voltou a se transformar em ciclone tropical. 

Em menos de 1 semana, formaram-se 2 tufões, e tem mais um à vista.

Chamado pelos japoneses de ‘ovo’ de tufão, tem um ciclone tropical em formação sobre o Oceano Pacífico.

Observando o fluxo do vento na manhã de sábado (24), por simulação em computador, no mar a sudeste do arquipélago principal, além do vórtice do tufão In-fa,  tem uma massa girando com o vento. 

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão prevê a formação de um ciclone tropical, por volta das 9h de sábado. E se a área de vento ficar forte poderá se transformar no 8.º tufão.  

Fontes: Tenki, WeatherNews, Yahoo!, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!