Morte do menino durante lazer com família, no Biwako

O grupo de familiares e amigos estava na praia do lago para curtir esporte aquático.

Praia de Matsunoura, em Otsu (ANN)

Pouco depois das 14h de domingo (25) o 119 recebeu um telefonema informando “está sendo feita RPC-reanimação cardiopulmonar em um menino que se afogou”, na praia Matsunoura, no Lago Biwa (Biwako), em Otsu (Shiga).

Publicidade

Um homem que estava nadando viu o menino de bruços boiando, a cerca de 13 metros da areia e o levou até a praia.

O menino, de 8 anos, estudante do segundo ano primário, foi levado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

Segundo a polícia, ele estava com sua família e amigos relacionados ao trabalho de seus pais, no total de 19 pessoas, de Quioto (província homônima), para lazer com snorkel. 

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotéis e pousadas em Aichi oferecem serviços especiais para vacinados

Publicado em 26 de julho de 2021, em Sociedade

Redes de hotéis estão tentando atrair clientes com serviços especiais para os vacinados contra Covid-19.

Quarto de hotel no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Com o Japão avançando na temporada de verão enquanto ainda está cauteloso com a propagação das infecções por coronavírus, vários hotéis e pousadas na província de Aichi estão tentando atrair clientes com serviços especiais para os vacinados contra Covid-19.

Publicidade

O Kaiei Ryokans, em Minamichita, opera 19 acomodações a nível nacional, primariamente na região Chubu. A empresa está oferecendo novos planos especiais para hóspedes que receberam suas segundas doses de vacina.

Até o fim de julho, o programa, chamado de “comemoração da conclusão de vacinas”, garante privilégios especiais incluindo souvenirs no valor de mil ienes, uma cópia de jornal contendo a foto do hóspede para comemorar a data de sua estada e, até o fim de julho, upgrades gratuitos de quarto ou refeição.

Até agora, os planos têm sido populares entre profissionais da área médica e casais acima de 65 anos que já tomaram suas doses, dentre outros hóspedes. Com o progresso das inoculações entre os mais jovens, a companhia espera que mais pessoas sejam elegíveis para os planos de incentivo.

Enquanto isso, o Nagoya Prince Hotel Sky Tower no distrito de Nakamura lançou um serviço em 22 de julho o qual permite que pessoas vacinadas e aquelas que não foram inoculadas se hospederem juntas com tranquilidade.

Sob o plano todos os membros de um grupo, incluindo pelo menos um indivíduo vacinado, podem fazer o teste PCR com antecedência enquanto pagam somemente a taxa do quarto. Assim que a reserva for feita, kits de teste serão enviados às casas dos clientes em potencial e os resultados podem ser fornecidos até a noite anterior de suas estadas planejadas.

O hotel espera que o plano seja bem aceito por famílias e outros grupos que já muito tempo evitaram viajar ou retornar para suas terras natais durante os repetidos ressurgimentos de infecções por coronavírus.

Hóspedes que testam negativo para o vírus podem tomar café da manhã em um local privado mediante apresentação de seus resultados de testes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!