Toyota continua sendo a montadora que mais vende carros no mundo

Publicado em 30 de julho de 2021, em Sociedade

Esse é o 2º ano consecutivo que a Toyota foi a montadora top do mundo no 1º semestre, com 5,47 milhões de veículos vendidos.

&nbspToyota continua sendo a montadora que mais vende carros no mundo
Esse é o segundo ano consecutivo que a Toyota foi a montadora top do mundo no 1º semestre (banco de imagens)

A Toyota Motor continuou sendo a montadora que mais vende carros no mundo, com um recorde de 5,47 milhões de veículos comercializados nos primeiros 6 meses de 2021, ultrapassando a arquirrival alemã Volkswagen AG, mostraram dados da empresa na quinta-feira (29)

Publicidade

Esse é o segundo ano consecutivo que a Toyota foi a montadora top do mundo no 1º semestre, revelando sua recuperação acentuada da queda inicial em decorrência do coronavírus e relativa superação apesar de uma escassez de chips global.

As vendas recordes anteriores da Toyota para o 1º semestre de 1 ano foram estabelecidas em 2019 com cerca de 5,13 milhões de unidades comercializadas globalmente.

A Toyota desfrutou de vendas robustas em seus mercados chave como os EUA e a China. Um funcionário da montadora disse que a empresa conseguiu “limitar” o impacto da escassez global de semicondutores.

No período de janeiro a junho, a Toyota vendeu 5.467.218 veículos globalmente, alta de 31,3% em relação ao ano anterior. O número inclui aqueles comercializados pelas suas subsidiárias Daihatsu e Hino Motors.

A Volkswagen vendeu 4.978.200 veículos no mesmo período, alta de 27,9% em comparação ao ano anterior.

Fonte: Mainichi

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão