Afogamentos no fim de semana, incluindo vítimas fatais estrangeiras

Publicado em 2 de agosto de 2021, em Sociedade

Por causa do calor e com aumento das pessoas para se divertir nas águas, ocorreram vários acidentes no fim de semana.

Neste Artigo:
&nbspAfogamentos no fim de semana, incluindo vítimas fatais estrangeiras
Takihama Emerald Beach, onde um vietnamita foi encontrado morto (arquivo Ibaraki Shimbun)

Por volta das 18h09 de sábado (31), o Corpo de Bombeiros foi notificado de dois vietnamitas, de 24 e 27 anos, que foram levados por uma onda, na Takihama Emerald Beach, em Hokota (Ibaraki). 

Publicidade

O de 24 anos entrou no mar para socorrer o amigo e, sem sucesso, conseguiu voltar até a areia, mas o de 27 desapareceu e os bombeiros se agilizaram para fazer a busca, inclusive no domingo (1.º).

O corpo foi encontrado por um surfista, por volta das 12h40 de domingo. Foi confirmado ser o vietnamita procurado, residente em Hokota.

Mais vítimas na praia e rio

No sábado, por volta das 11h10, uma pessoa que nadava na praia Onjuku Chuo, em Onjuku (Chiba), encontrou um homem inconsciente na água, a cerca de 50 metros da areia. Foi socorrido mas a morte foi confirmada no hospital. A polícia se apressa para identificá-lo e também investiga a causa. 

Nessa ocasião o vento estava forte e havia ondas de 1,5 a 2 metros de altura.

Dois pescadores encontraram um corpo boiando no Rio Seta (Setagawa), em Otsu (Shiga), por volta das 13h de sábado e ligaram para a polícia.

O corpo não tinha trauma perceptível, tem cerca de 1,65m de altura e a idade e o sexo são desconhecidos pelo avanço da decomposição. A polícia busca identificá-lo.

Paquistanês tenta salvar criança no mar e morre

Por volta das 15h de domingo, em uma praia fechada para banhistas, em Kamisu (Ibaraki), um menino de 8 anos foi levado pela correnteza. Três surfistas e um paquistanês, サキブ・マジード, 36, residente em Tako (Chiba), quiseram socorrer o menino. Majid também foi levado e, embora os surfistas o tenham resgatado, já estava inconsciente e morreu no hospital. 

O menino de 8 anos foi socorrido pelos surfistas, com apenas leves ferimentos.

Segundo a polícia, Majid estava na praia com sua esposa e amigos para recolher frutos do mar e não conhecia a criança que quis socorrer.

Alerta da Guarda Costeira

A Guarda Costeira do Japão alerta para as praias fechadas por causa da expansão da infecção pelo novo coronavírus, pois não tem salva-vidas e tampouco rede de proteção. Por isso, pede para não ir a essas praias pois é perigoso. 

Fontes: Ibaraki Shimbun, Chiba Nippo, Kyoto Shimbun, Mainichi e NHK


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão