Aichi e Mie têm números históricos desta epidemia

O governador de Mie tomou medida em relação aos elevados números e o de Gifu considera pedir estado de emergência.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta-feira (12), foram confirmados 956 novos casos de infecção pelo coronavírus nas 3 províncias da região Tokai. O número de testados positivo em Aichi e Mie foi o maior desta epidemia, assim como em Nagoia. 

Publicidade

Em Aichi foram 703 casos, dos quais foram 302 em Nagoia, 20 em Toyota, 25 em Okazaki, 22 em Toyohashi, 37 em Ichinomiya e 297 em outras cidades.

Na província de Mie foram 131 novos casos, sendo que somente em Yokkaichi foram 32 pesssoas infectadas.

Por causa de 2 dias consecutivos de elevados números, o governador decidiu solicitar a redução do horário de expediente até as 20h para restaurantes e bares de toda a província, de 14 a 31 deste mês.

Em Gifu foram 122 novos casos, o segundo maior desta epidemia, sendo 34 na cidade homônima. O governador considera pedir ao país colocar a província sob as medidas prioritárias ou estado de emergência.

Fontes: Nagoya TV e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão alerta residentes após várias pessoas serem mordidas por macacos 

Publicado em 13 de agosto de 2021, em Sociedade

Foi instalado caixas com armadilhas e pediram aos residentes que não se aproximem dos macacos.

Casos de pessoas que foram mordidas por macacos em Fukuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) estão alertando seus residentes após 4 casos de mordidas de macacos terem sido relatados no distrito de Wakamatsu em 10 de agosto.

Publicidade

Eles instalaram caixas com armadilhas e estão pedindo aos residentes que não se aproximem dos macacos ou gritem mesmo que vejam um.

De acordo com a delegacia de Wakamatsu da Polícia Provincial de Fukuoka, uma residente de 70 anos da área de Anya no distrito chamou a polícia por volta das 9h35 em 10 de agosto após ela ter sido mordida por um macaco na panturrilha direita quando estava estendendo roupas no varal do jardim.

Um policial de 34 anos que havia ido até o mesmo distrito após um avistamento de macaco foi mordido em sua perna esquerda logo após as 16h. Outras duas mulheres foram mordidas na perna e notificaram a polícia entre 18h e 20h. Todos os ferimentos foram leves.

De acordo com a cidade de Kitakyushu, houve 37 relatos de avistamentos de macacos e problemas relacionados aos animais no distrito no ano fiscal de 2019, mas o número aumentou para 243 em 2020 e para 211 entre abril e junho de 2021.

Uma mulher foi mordida por um macaco em uma outra área no mesmo distrito enquanto estava trabalhando em suas hortas na manhã de 7 de agosto. Um caminhão de som estava circulando pela cidade para alertar os residentes.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!