Atleta olímpica pede proteção da polícia do Japão, recusando-se a voltar para seu país

A atleta da Bielorrússia foi excluída da sua delegação e levada ao aeroporto para embarcar, mas se recusou e pediu ajuda para não voltar ao seu país.

Atleta bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya no aeroporto de Haneda (FNN)

Segundo a emissora NHK, a atleta bielorrussa Krystsina Tsimanouskaya, 24 anos, velocista, participante da Tokyo 2020, disse para a reportagem: “estava prestes a ser mandada de volta, à força, por causa das críticas à equipe técnica que postei na rede social”.  

Publicidade

Ela pediu proteção aos policiais japoneses, no Aeroporto Internacional de Haneda, por se recusar a embarcar, na noite de domingo (1.º). “Não quero voltar para meu próprio país”, teria dito na ocasião e manifestou vontade de pedir asilo a um dos países da Europa. 

“Tenho medo de ser enviada para a prisão”, declarou  Krystsina, a qual pediu ajuda ao COI-Comitê Olímpico Internacional.

Até a manhã de segunda-feira (2) ela continuava no aeroporto, protegida pelos policiais.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ciclone tropical não se transforma em tufão mas poderá causar chuva forte

Publicado em 2 de agosto de 2021, em Sociedade

Fenômenos como ciclone tropical e anticiclone poderão causar chuva repentina e forte, tanto em Kanto quanto em Tokai.

Sol e chuva (Wikimedia)

Foi confirmada a ocorrência de um ciclone tropical sobre o mar, próximo às Ilhas Ogasawara às 3h de domingo (1.º). 

Publicidade

Embora seja muito improvável que se desenvolva para um tufão, deverá ser a causa da chuva repentina e forte no arquipélago principal.

Além disso, até o meio da semana, o Pacífico Sul, um anticiclone, deverá cobrir o arquipélago japonês. Por isso, é possível que continue a ocorrência de áreas de baixa pressão sobre o mar ao sul do Japão.

Devido ao aumento da temperatura durante o dia, mais a área de baixa pressão e ao influxo de ar quente e úmido do sul, poderá ter muitos dias em que as condições atmosféricas se tornem instáveis.

Tanto no leste quanto no oeste do país, existe o risco de chuva curta, mas muito forte, mesmo que o céu esteja ensolarado. 

O arquipélago japonês continua com elevadas temperaturas, em alguns locais, com umidade, por isso, é necessário cuidado com a hipertermia. Em Nagoia e Osaka a previsão é de temperatura de 35ºC e 36ºC, respectivamente, na quarta-feira (4). 

Fonte: Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!