Atleta paralímpico brasileiro testou positivo no aeroporto

Foi o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus relacionado a atleta das Paralimpíadas.

Atletas brasileiros, ao chegarem em Hamamatsu, de ônibus (SATV)

Segundo informações do governo, o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em atleta paralímpico foi de um dos integrantes de uma equipe brasileira.

Publicidade

Esse atleta passou pelo teste PCR da seção de quarentena do aeroporto e teve resultado positivo, na sexta-feira (6), por isso, foi encaminhado para tratamento. 

A equipe de 125 atletas verde amarelos, exceto esse em tratamento, chegou na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), na manhã de sábado (7), onde estão hospedados.

Segundo a prefeitura de Hamamatsu, 50 deles foram encaminhados para um outro local de hospedagem, em outro ônibus, porque pela posição dos assentos da aeronave, podem ter tido contato mais próximo com o colega testado positivo.

Esses atletas paralímpicos brasileiros serão monitorados pelo Centro de Saúde local. 

Fontes: SATV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina da Moderna: 80% apresentaram febre após 2ª dose

Publicado em 9 de agosto de 2021, em Sociedade

Segunda dose de vacina da Moderna causou febre em 80% das pessoas imunizadas, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

Cerca de 80% das pessoas que receberam suas segundas doses da vacina da Moderna contra Covid-19 no Japão apresentaram febre de 37,5ºC ou mais, de acordo com o Ministério da Saúde.

Publicidade

O número é cerca de duas vezes daqueles que foram imunizados com a vacina da Pfizer.

Um grupo de pesquisadores, incluindo Suminobu Ito, professor no Hospital Universitário Juntendo, entrevistou o pessoal das Forças de Autodefesa e outros que receberam a  vacina da Moderna.

Eles analisaram os dados de 7.615 pessoas que receberam suas primeiras doses e 2.491 que foram vacinadas com a segunda dose.

O subcomitê do ministério divulgou em 4 de agosto um relatório provisório sobre a pesquisa.

O relatório mostra que 7,3% das pessoas que receberam suas primeiras doses tiveram febre de 37,5ºC ou mais alta após as inoculações, enquanto o número foi de 78,4% para aqueles que receberam suas segundas doses.

Daqueles que receberam suas primeiras doses, 2,1% apresentaram febre de 38ºC ou mais alta após as inoculações, enquanto o número foi de 61,9% para aqueles que receberam suas segundas doses, de acordo com o relatório.

Mais de 70% dos entrevistados tiveram febre no dia seguinte após receberem suas segundas doses. Somente 20% apresentaram aumento de temperatura dois dias depois de suas segundas doses.

Em uma pesquisa separada com cerca de 20 mil profissionais da saúde e que foram imunizados com a vacina da Pfizer, 3,3% daqueles que receberam suas primeiras doses tiveram febre de 37,5ºC ou acima após isso, enquanto o número foi de 38,1% para os que receberam suas segundas doses.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!