Aumento das vendas de remédios para combater efeitos colaterais de vacinas

Houve escassez de analgésicos e antipiréticos em farmácias após a propagação de informação de que eles podem aliviar os efeitos colaterais da vacina contra Covid-19

Área de medicamentos de venda livre em farmácia no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Um aumento na demanda por remédios para aliviar os efeitos colaterais de vacinas contra Covid-19 levou a um crescimento nas vendas de medicação não sujeita a receita médica para amenizar dores de cabeça e febre, levando companhias farmacêuticas a aumentarem a produção.

Publicidade

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Intage, a venda de analgésicos e antipiréticos sem prescrição médica aumentaram 66% ano a ano para ¥1.884 bilhão na primeira semana de agosto.

Houve escassez de analgésicos e antipiréticos em farmácias após a propagação de informação principalmente online que eles podem aliviar os efeitos colaterais causados pela vacina contra Covid-19 e podem ser usados por gestantes e crianças.

Quando o Ministério da Saúde disse em junho que outros tipos de analgésicos e antipiréticos de venda livre são eficazes contra efeitos colaterais causados pelas vacinas, o comércio cresceu em um ritmo mais rápido.

“O alívio para efeito colateral não é a única razão pela qual as pessoas estão comprando remédios, algumas podem estar estocando, visto que a situação está ficando pior e o sistema médico está sob crescente pressão”, disse um funcionário da Intage.

O ministério da sáude avisa às pessoas, incluindo grávidas ou que estejam recebendo tratamento médico, assim como aquelas que sofrem com febre prolongada após vacinação, que consultem seus médicos ou farmacêuticos antes de tomar medicação para aliviar os efeitos colaterais.

O ministério disse que não recomenda tomar analgésicos e antipiréticos antes dos efeitos colaterais ocorrerem e algumas farmacêuticas emitiram alertas similares.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: dois chineses homenageados pela polícia por salvarem japonesa

Publicado em 20 de agosto de 2021, em Sociedade

Eles acharam que poderia ser suicídio e não hesitaram em retirar a mulher do rio, dizendo o pouco do idioma japonês que sabem.

Os dois trabalhadores, de Nagoia, salvaram uma vida (Asahi)

Na quarta-feira (19), a Polícia da Província de Aichi presenteou dois homens chineses com um diploma de agradecimento por ajudar uma mulher que tentou suicídio entrando no rio.

Publicidade

Ambos são funcionários do restaurante China Shanghai Cuisine Yuyuan, em Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi), 張宝勤, 44, e 楊立波, 49 anos.

Por volta das 13h do dia 13 de julho, os dois estavam de folga e passeavam de bicicleta. Quando estavam cruzando a ponte Tokai sobre o Canal Nakagawa, em Minato-ku, viram uma mulher pulando na água, nas proximidades do estacionamento sob o viaduto.

Os dois pensaram “pode ser suicídio”, largaram as bicicletas e correram para o local, sob a ponte. Entraram no canal e retiraram a mulher que já estava se afundando.

Embora a mulher tenha resistido, eles disseram em japonês “dame, dame” e, nesse meio tempo, pediram a um transeunte que chamasse a ambulância. A mulher foi retirada da água sem lesões.

Segundo a polícia, a mulher, japonesa, na faixa dos 50 anos, é residente em Minato-ku. Estava perturbada e uma hora antes dessa ocorrência, seus familiares tinham ligado para o 110 informando que ela tinha desaparecido.

Ao receberem os diplomas, um deles disse “achamos que tínhamos que socorrer porque é a vida de uma pessoa”.

Fontes: Asahi e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!