Chefe da yakuza é condenado à morte

O chefe de um sindicato do crime organizado geralmente descrito como o mais violento no Japão foi condenado à morte em Fukuoka.

Satoru Nomura vai para fora durante uma busca domicilar feita pela polícia da província de Fukuoka em 1º de abril de 2010 (NHK)

Em um julgamento de alto perfil, o chefe de um sindicato do crime organizado geralmente descrito como o mais violento no Japão foi condenado à morte no Tribunal Distrital de Fukuoka na terça-feira (24).

Publicidade

Satoru Nomura, de 74 anos, chefe da Kudo-kai sediada em Kitakyushu (Fukuoka) recebeu a pena capital pelo seu envolvimento em quatro incidentes violentos, em um dos quais um indivíduo morreu.

O juiz presidente Ben Adachi também transmitiu uma condenação de prisão perpétua ao braço direito de Nomura, Fumio Tanoue, de 65 anos.

O tribunal disse na sentença que Nomura e Tanoue conspiraram para realizar os quatro ataques. Nomura deu uma ordem no caso de assassinato, e os outros três crimes foram realizados sob uma estrutura de cadeia de comando chefiada por ele, disse o tribunal.

O Escritório de Promotoria Pública do Distrito de Fukuoka havia buscado pena de morte para Nomura, e prisão perpétua para Tanoue, junto com uma multa de 20 milhões de ienes (US$182.200).

Não houve evidência direta clara para conectar Nomura e Tanoue aos quatro casos, enquanto aqueles que realmente realizaram os crimes foram condenados.

Indignado com a sentença

Tanto Nomura quanto Tanoue negaram seus envolvimentos e afirmaram inocência.

Nomura ficou indignado com a sentença do tribunal e aparentemente ameaçou o juiz presidente.

Após o tribunal ser desocupado, Nomura disse a Adachi, “pedi a você um julgamento justo. Mas esse não é um julgamento justo de forma nenhuma. Você se arrependerá pelo resto de sua vida”.

Tanoue também disse, “você é péssimo Sr. Adachi”, quando saiu do tribunal.

Aparentemente essa foi a primeira vez que a promotoria buscou pena de morte para um chefe de uma gangue reconhecida pela Lei de Prevenção de Atos Indevidos por Membros de Grupos de Crime Organizado.

Membros do Kudo-kai mataram a tiros o chefe de uma cooperativa pesqueira e agrediram quatro pessoas incluindo um ex-oficial da polícia e uma enfermeira, com armas e facas entre 1998 de 2014.

Fonte: Asahi, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novamente pior terça-feira, com 21,5 mil testados positivo

Publicado em 24 de agosto de 2021, em Sociedade

As províncias de Gifu, Shiga e Aichi, e a cidade de Nagoia, tiveram os piores números desta epidemia. Veja as demais províncias.

SARS-CoV-2 (CDC)

Na terça-feira (24), até 19h, o total de testados positivo para o novo coronavírus no país, incluindo os aeroportos, foi de 21.570, aumentando o cumulativo para 1,34 milhão de pessoas infectadas.

Publicidade

Em Kanto foram 4.220 em Tóquio, 1.948 em Kanagawa, 1.135 em Chiba, 1.316 em Saitama, 247 em Ibaraki, 265 em Gunma e 223 em Tochigi.

Foram 2.368 em Osaka, 1.079 em Hyogo, recordes em Nara com 223 e em Shiga com 235; foram 879 em Fukuoka, 287 em Hiroshima e 750 em Okinawa.

Na região Tokai foram 545 em Shizuoka, 342 em Mie e recordes em Gifu, com 382 e em Aichi, com 1.617. Nagoia teve o pior número desta epidemia com 555 testados positivo, foram 67 em Toyota, 63 em Ichinomiya, 95 em Okazaki e 85 em Toyohashi, entre outras.

Dados por província, de terça-feira (NHK)

O número de pacientes em tratamento aumentou para 239.048 e o dia foi marcado por 39 óbitos, sendo 9 em Tóquio, 1 em Gifu e em Mie, entre outras.

Um homem na faixa dos 50 anos, de Yokkaichi (Mie), morreu em sua casa, onde estava em tratamento da Covid-19, na manhã de terça-feira, antes de ser internado, enquanto a província estava procurando por um hospital para ele. Não tinha comorbidades.

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas aumentou para 1.088.533.

O governo deverá considerar o pedido de estado de emergência para Hokkaido, Aichi, Gifu e Mie, para o período entre 27 deste mês a 12 de setembro

Fontes: News Digest, Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!