Contaminantes encontrados em mais vacinas da Moderna no Japão

Mais de 4 mil pessoas receberam doses em Gunma sob o número do lote afetado ao longo de 3 dias até o domingo (29), sem problemas de saúde relatados.

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

O governo da província de Gunma disse no domingo (29) que substâncias estranhas foram descobertas na vacina da Moderna contra Covid-19, a mais recente em uma série de contaminantes no produto da companhia reportados no Japão nos últimos dias.

Publicidade

Matéria estranha de cor preta, com menos de 0,5mm em tamanho, foi constatada durante inspeções pré-inoculação em um frasco que tem um número de lote diferente daquele dos três suspendidos na quinta-feira (26) para uso e um outro encontrado no sábado (28) em Okinawa contendo substâncias de cor preta e rosa.

Cerca de 4,5 mil pessoas receberam doses em Gunma sob o número do lote ao longo dos três dias até o domingo (29), mas nenhum caso de problemas de saúde foi reportado, disse o governo local.

Gunma se torna a 7ª província a reportar a descoberta de substância estranha na vacina da Moderna após Ibaraki, Saitama, Tóquio, Gifu, Aichi e Okinawa.

Todas as 7 estão entre as 21 províncias, do total de 47, atualmente sob um estado de emergência pelo coronavírus, enquanto o Japão luta para conter um aumento das infecções.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira falência de hospital que atende pacientes com Covid-19

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Economia

O hospital com pedido de falência é um dos que atendem pacientes para tratamento da Covid-19 no Japão.

Hospital Matsumoto (ANN)

No sábado (28) soube-se que um hospital da iniciativa privada, o qual recebe pacientes com Covid-19, entrou com pedido de falência, o primeiro caso no Japão.

Publicidade

Segundo o Teikoku Data Bank, a corporação média Yuai-kai que opera o Hospital Matsumoto, situado em Fukushima, cidade de Osaka (província homônima), solicitou ao Tribunal Distrital de Osaka, no dia 26, a aplicação da Lei de Reabilitação Civil. O total da dívida é de 5,2 bilhões de ienes.

Atendendo ao pedido do governo de Osaka, em janeiro deste ano, o Hospital Matsumoto aceitou a internação de pacientes leves e moderados infectados pelo novo coronavírus, em parte dos seus leitos.

É um hospital que oferece uma ampla gama de serviços, como clínica médica e cirurgia, além de recepção 24 horas para pacientes de emergência.

No entanto, mesmo antes da crise do coronavírus, a carga de investimento aumentou devido à introdução ativa de equipamentos médicos, e a empresa estava insolvente.

Desde o ano passado, o número de pacientes ambulatoriais diminuiu devido à propagação da infecção. A informação é de que o sistema médico ficou mais apertado devido à hospitalização dos pacientes com Covid-19, com queda dos ambulatoriais.

Fontes: ANN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!