Contaminantes encontrados em mais vacinas da Moderna no Japão

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade e atualizado em 1 de setembro de 2021 as 12:14 PM

Mais de 4 mil pessoas receberam doses em Gunma sob o número do lote afetado ao longo de 3 dias até o domingo (29), sem problemas de saúde relatados.

&nbspContaminantes encontrados em mais vacinas da Moderna no Japão
Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

O governo da província de Gunma disse no domingo (29) que substâncias estranhas foram descobertas na vacina da Moderna contra Covid-19, a mais recente em uma série de contaminantes no produto da companhia reportados no Japão nos últimos dias.

Publicidade

Matéria estranha de cor preta, com menos de 0,5mm em tamanho, foi constatada durante inspeções pré-inoculação em um frasco que tem um número de lote diferente daquele dos três suspendidos na quinta-feira (26) para uso e um outro encontrado no sábado (28) em Okinawa contendo substâncias de cor preta e rosa.

Cerca de 4,5 mil pessoas receberam doses em Gunma sob o número do lote ao longo dos três dias até o domingo (29), mas nenhum caso de problemas de saúde foi reportado, disse o governo local.

Gunma se torna a 7ª província a reportar a descoberta de substância estranha na vacina da Moderna após Ibaraki, Saitama, Tóquio, Gifu, Aichi e Okinawa.

Todas as 7 estão entre as 21 províncias, do total de 47, atualmente sob um estado de emergência pelo coronavírus, enquanto o Japão luta para conter um aumento das infecções.

Fonte: Mainichi

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão