Coquetel de anticorpos contra Covid-19 está sendo usado em Aichi

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Sociedade

O coquetel aprovado pelo governo japonês, para ser usado no tratamento de pacientes com quadro leve ou moderado, já está sendo usado em Aichi.

&nbspCoquetel de anticorpos contra Covid-19 está sendo usado em Aichi
Paciente com quadro moderado recebendo soro com o coquetel (Fujita Gakuen para CBC TV)

A terapia com coquetel de anticorpos está sendo usada no Fujita Medical University Hospital, em Toyoake (Aichi), depois da aprovação pelo MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar em julho.

Publicidade

A infusão simultânea de dois tipos de anticorpos, Casirivimab e Imdevimab, impede que o novo coronavírus invada as células humanas e tem o efeito de reduzir o risco de agravamento.

Os ensaios clínicos no exterior confirmaram o efeito de reduzir o risco de agravamento do quadro para gravemente enfermos e morte de pacientes, em cerca de 70%.

O alvo do tratamento são os pacientes com sintomas leves ou moderados da Covid-19 que apresentam alto risco de se tornarem graves, como idosos e aqueles com comorbidades, e também os que estão dentro de 7 dias do início dos sintomas. 

A aplicação é feita através do soro, dos dois frascos, e o tempo é de cerca de 30 minutos.

&nbspCoquetel de anticorpos contra Covid-19 está sendo usado em Aichi
Dois frascos, sendo um Casirivimab e outro Imdevimab (Fujita Gakuen para CBC TV)

O vice-diretor da instituição, médico Mitsunaga Iwata, explica que “é uma maneira de prevenir o agravamento da Covid-19″.

Segundo ele, 17 pacientes foram tratados a partir de 11 de agosto e nenhum  deles se agravou, portanto, o progresso foi bom.

“Droga terapêutica extremamente eficaz e marcante”, apontou Yoshihide Suga, o Primeiro-Ministro em coletiva de imprensa na terça-feira (17).

Porém, tem um fator negativo quando se trata da variante Delta, explica o médico. 

“Geralmente, até que se faça o teste PCR leva-se cerca de 3 dias após o aparecimento dos sintomas da infecção. No caso da variante Delta, o tempo entre o início dos sintomas e a gravidade se reduz. Depois que o quadro se agrava a eficácia cai, por isso é difícil, é uma luta contra o tempo”, explica. 

Fonte: CBC TV

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão