Covid-19: Japão expande uso de coquetel de anticorpos

O tratamento, aprovado em julho, é destinado a pacientes de coronavírus com sintomas leves a moderados.

Os medicamentos casirivimab e imdevimab coquetel de anticorpos (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão decidiu permitir o uso de um coquetel de anticorpos para tratar pacientes ambulatoriais de Covid-19 em instituições médicas limitadas. Governos locais foram notificados sobre a decisão.

Publicidade

O tratamento, aprovado em julho, é destinado a pacientes de coronavírus com sintomas leves a moderados.

Até agora, o uso do tratamento tem sido limitado a pacientes internados e aqueles que estão se recuperando em hotéis e instalações médicas temporárias que atendem certas exigências.

O ministério estava cauteloso sobre expandir o uso para pacientes ambulatoriais porque houve relatos de reações alérgicas graves no exterior, contudo, ele mudou sua posição face a um aumento no número de pessoas que estão se recuperando em casa.

Pacientes ambulatoriais poderão receber o tratamento somente em instituições médicas que podem aceitá-los casos suas condições de saúde piorarem. Os pacientes também precisarão ser monitorados por telefone ou outros meios 24 horas após o tratamento.

Desde a quarta-feira (25), cerca de 10 mil pessoas haviam recebido o tratamento em cerca de 1,4 mil instalações em todo o país. Autoridades dizem que nenhum efeito colateral grave foi reportado entre elas.

O ministério disse que fornecimentos suficientes foram garantidos para administrar o coquetel de anticorpos a pacientes ambulatoriais, mas não revelou a quantidade exata.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de crianças em listas de espera de creches diminuiu mais de 50%

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

O declínio refletiu um aumento na capacidade das creches e uma diminuição no número de usuários em meio à crise do coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de crianças em listas de espera para entrar em creches no Japão desde 1º de abril caiu em 6.805, ou 54,7%, em comparação ao ano anterior para uma baixa recorde de 5.634, queda pelo 4ª ano consecutivo, mostrou uma pesquisa do Ministério do Bem-Estar na sexta-feira (27).

Publicidade

O declínio refletiu um aumento na capacidade das creches e uma diminuição no número de usuários em meio à crise do coronavírus. As solicitações para uso dessas instalações caiu pela 1ª vez desde 1994 quando a pesquisa teve início.

Nenhuma criança estava em listas de espera em 1.429 dos 1.741 municípios do Japão no início de abril deste ano. Enquanto 60% das crianças nas listas estejam na área metropolitana de Tóquio e em outras regiões densamente populosas, o número de municípios com 100 ou mais crianças nas listas caiu de 22 para 4.

O ministério conduziu uma pesquisa com 180 municípios onde o número de crianças nas listas de espera diminuiu em 10 ou mais.

Perguntados sobre as razões para as quedas, 43,3% disseram que o número de solicitantes foi menor do que o esperado. Deles, 74% disseram que um crescente número de pais evitou mandar seus filhos para as creches por preocupações em relação às infecções pelo coronavírus.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!