Dois homens morrem após receberem doses de vacinas suspensas da Moderna

Os dois homens, de 30 e 38 anos, morreram dentro de dias após receberem suas segundas doses neste mês.

Caixa e frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

Dois homens morreram após cada um ter recebido uma dose da vacina contra Covid-19 da Moderna que estava entre os lotes com usos suspensos após a descoberta de contaminantes, disse o Ministério da Saúde no sábado (28).

Publicidade

Os dois homens, de 30 e 38 anos, morreram dentro de dias após receberem suas segundas doses neste mês. Nenhum objeto estranho foi encontrado nos frascos da vacinas usadas para imunizar os dois indivíduos, e continua incerto se há qualquer relação causal entre a vacinação e suas mortes.

Na quinta-feira (26), o Ministério da Saúde do Japão disse que substâncias estranhas haviam sido confirmadas em 39 frascos não usados em oito locais de vacinação em 5 províncias. No mesmo dia, ele suspendeu o uso de cerca de 1,63 milhão de doses, ou 3 lotes, que vieram da mesma linha de produção de uma fábrica espanhola, como precaução.

A Moderna e a empresa japonesa Takeda Pharmaceutical, que é responsável pela venda e distribuição da vacina no Japão, disse em uma declaração conjunta no sábado que elas estavam trabalhando junto ao ministério da saúde para investigar as duas mortes.

“Desta vez não temos quaisquer evidências que essas mortes foram causadas pela vacina da Moderna”, disseram as duas companhias.

Até agora mais de mil pessoas no total morreram no Japão após serem vacinadas contra Covid-19, mas especialistas da saúde ainda precisam determinar uma relação causal entre a administração de vacina e morte.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bancário brasileiro morre afogado

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Acidentes

Ele e uma mulher que foram pescar caíram na água em um porto na província de Ibaraki.

Lago Hinuma (arquivo do Ibaraki Shimbun)

Por volta da 1h30 de quinta-feira (26), uma wagon caiu no porto de pesca de Hinoura, no Lago Hinuma, em Ibaraki-cho Shimoishizaki (Ibaraki). Uma mulher ligou para o 119 dizendo “não consigo subir à superfície”.

Publicidade

A mulher que pediu socorro foi resgatada e salva.

Uma busca foi realizada pelo Corpo de Bombeiros e pelos policiais de Mito e, por volta das 5h56, foi encontrado o brasileiro, イチムラ・セルソ・ヒデキ, 54, bancário, de Matsudo (Chiba), dentro da água, mas foi confirmado como morto. 

A mulher, 54 anos, amiga do bancário brasileiro, residente em Chuo-ku, Tóquio, foi levada para o hospital pois ingeriu água, mas sem ferimentos. Ela contou para a polícia que foi pescar com ele.

A polícia investiga o motivo do carro ter caído na água e quem estava ao volante. 

Fontes: Ibaraki Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!