Empresa japonesa é acusada de exportar equipamento de grau militar para a China

Publicado em 18 de agosto de 2021, em Sociedade

O dono de 90 anos de uma pequena fábrica em Tóquio vem exportando os motores há mais de 40 anos.

&nbspEmpresa japonesa é acusada de exportar equipamento de grau militar para a China
Esse servomotor, que foi descrito em um relatório das Nações Unidas como um produto que pode ser redirecionado para uso militar, foi exportado do Japão por mais de 40 anos até abril de 2020 (Tonegawa Seiko)

O presidente de 90 anos de uma pequena fábrica no distrito de Ota (Tóquio) vem exportando servomotores há mais de 40 anos.

Publicidade

Então, em julho, ele ficou chocado quando o Departamento de Polícia Metropolitana enviou documentos sobre ele à promotoria sob suspeita de tentar exportar os motores para a China, citando que eles poderiam ser usados para propósitos militares.

Especialistas alertam que operadores de negócios como o do presidente da companhia devem continuar cautelosos sobre seus clientes e seguir instruções do governo para evitar que seus produtos caiam nas mãos erradas.

O presidente desenvolveu o dispositivo em sua casa e fábrica há cerca de 45 anos através de tentativa e erro.

Um servomotor converte sinais elétricos em movimentos de uma máquina.

Desviado para uso militar

Embora não tenha vendido logo no começo, a companhia começou a receber muitos pedidos locais e do exterior após ele ter sido usado como suporte em filmes de Hollywood.

Desde então, ele tem sido usado para dispositivos de controle de rádio, braços robóticos industriais e equipamento empregado pela NASA, de acordo com o presidente.

Nos últimos anos, a companhia enviou cerca de mil servomotores ao ano. Fabricados pelo presidente, sua esposa de 84 anos e dois funcionários, a maioria dos motores é enviada a clientes fora do Japão.

As Nações Unidas apontaram em um relatório temer que os motores da companhia estavam sendo usados para propósitos militares baseadas no fato que eles foram empregados em um drone iraniano que caiu no Afeganistão e por outras razões.

Fonte: Asahi

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão