Estrangeiros afogados: um em estado grave e óbito de outro

Um acidente foi em uma das praias da província de Shizuoka e outro foi em um rio, em Saitama.

Praia de Shirahama Ohama (Daiichi TV)

Por volta de 12h50 de sábado (7) uma pessoa viu um homem boiando no mar, na praia de Shirahama Ohama, em Shimoda (Shizuoka) e pediu socorro. 

Publicidade

Foi resgatado sem consciência e seu estado é grave, segundo a polícia. Foi identificado como デドベレー・アラン・フロリアン, 35, francês, assalariado e residente em Shinjuku, Tóquio.

Soube-se que estava em um grupo de 8 pessoas, incluindo japoneses, para lazer nessa praia, onde se afogou. 

Estrangeiro morre afogado 

Em outro local, por volta das 16h50 de sábado, um homem que estava nadando no Rio Ara (Arakawa), cidade de Nagatoro (Saitama), ligou para a polícia dizendo que seu amigo foi levado pela correnteza.

Policiais e bombeiros foram até o local e encontraram um estudante universitário, de 18 anos, do Egito, levado a 100 metros do local onde desapareceu, pela correnteza.

A morte do universitário estrangeiro foi confirmada no hospital.

Ele estava a lazer com um grupo de 13 amigos, todos do mesmo país. O local onde se afogou tinha 3 metros de profundidade.

Fontes: Saitama Shimbun, Daiichi TV e SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Farmacêutica japonesa busca aprovação de medicamento oral para tratar Covid-19

Publicado em 9 de agosto de 2021, em Sociedade

A Shionogi tem a esperança de oferecer tratamento da Covid-19 em casa e abrandar a pressão sobre hospitais.

Ilustrativa (banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Shionogi & Co planeja buscar aprovação estatal até o fim deste ano para seu medicamento oral destinado a tratamento de Covid-19, na esperança de oferecer tratamento em casa e abrandar a pressão sobre hospitais, disseram fontes da companhia em 6 de agosto.

Publicidade

A empresa sediada em Osaka espera que o medicamento antiviral, o qual passa por ensaios clínicos desde julho, previna que a condição de saúde de pacientes com sintomas leves e moderados piore.

Se aprovado, ele seria o primeiro medicamento oral no Japão para pacientes de Covid-19 com sintomas leves. Atualmente, somente medicamento intravenoso, que precisa ser administrado em hospitais, está disponível para pacientes com sintomas leves no país.

Devido a um rápido aumento nas infecções por coronavírus no Japão, preocupações aumentam em relação a uma escassez de leitos e o crescente número de pacientes que se recuperam em casa, os quais poderiam ver seus sintomas piorarem enquanto não recebem atenção médica apropriada.

A Shionogi também está considerando fornecer o medicamento oral para o exterior e está discutindo o assunto com a Autoridade dos EUA de Desenvolvimento e Pesquisa Biomédica Avançada, disse a fonte.

Enquanto avança com os testes, a companhia espera fabricar medicamento suficiente para 1 a 2 milhões de pacientes no Japão até o fim deste ano, disseram as fontes.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!