Exportações do Japão aumentam pelo 5º mês consecutivo

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Sociedade

O crescimento foi conduzido pelas robustas exportações de carros para os EUA, além de ferro e produtos de aço com destino à Coreia do Sul.

&nbspExportações do Japão aumentam pelo 5º mês consecutivo
Terminal de contêineres em Tóquio (banco de imagens)

As exportações do Japão para julho cresceram 37% em comparação a 2020, uma expansão pelo 5º mês consecutivo ano a ano.

Publicidade

O Ministério das Finanças disse na quarta-feira (18) que as exportações durante o período foram avaliadas em cerca de US67 bilhões.

Um aumento no crescimento reflete em parte ao fato de que as exportações um ano antes foram afetadas pela pandemia de coronavírus. Mas o número do mês passado também passou o das exportações pré-pandemia para julho de 2019 em 10,7% e marcou o segundo maior para o mês desde 1979, quando as estatísticas começaram a ser disponibilizadas.

O crescimento foi conduzido pelas robustas exportações de carros para os EUA, além de ferro e produtos de aço usados como materiais de construção para a Coreia do Sul.

As importações do mês passado aumentaram 28,5% ano a ano para cerca de US$63 bilhões em valor, marcando o 6º mês seguido de crescimento.

Os preços do petróleo bruto mais que dobraram ante o ano anterior, conduzindo o crescimento de importação em valor. As importações de medicamentos, incluindo vacinas contra coronavírus, também aumentaram em cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: NHK

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão