Festa com bebida alcoólica na vila olímpica está sendo investigada

‘Vários atletas’ e outros funcionários de equipe estavam bebendo no parque dentro da vila na noite de sexta-feira (30).

Copo com bebida alcoólica esquecido em parque (ilustrativa/banco de imagens)

Uma festa com bebida alcoólica ao ar livre na vila olímpica que quebrou as regras designadas a limitar a propagação da Covid-19 nos Jogos está sendo investigada, disseram oficiais das Olimpíadas de Tóquio no domingo (1º).

Publicidade

O CEO do comitê organizador, Toshiro Muto, disse que “vários atletas” e outros funcionários de equipe estavam bebendo no parque dentro da vila na noite de sexta-feira (30). A polícia chegou após o incidente, disse Muto em uma coletiva de imprensa, sem identificar os atletas ou qualquer equipe envolvida ou que ação os oficiais tomaram.

Onze mil atletas foram alertados antes dos Jogos que beber álcool em grupos era uma violação das chamadas regras de cartilha destinadas a limitar infecções por Covid-19.

Foi dito aos atletas que eles poderiam tomar bebidas alcoólicas sozinhos em seus quartos no complexo de 21 torres residenciais próximas à Baía de Tóquio.

Nos casos mais graves de violação de regras, atletas podem ser removidos da vila e ter suas credenciais olímpicas tomadas.

Em um outro caso, dois atletas que conquistaram medalhas perderam suas credenciais durante a semana por fazer passeios turísticos não autorizados fora da vila.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão confirma 67 casos de infecção por Covid-19 em pessoas completamente vacinadas

Publicado em 2 de agosto de 2021, em Sociedade

Quase 80% dos casos eram de pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos, mas nenhuma apresentou sintomas graves.

Ilustrativa (banco de imagens)

Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão (NIID), houve a confirmação de que 67 pessoas no país foram infectadas pelo coronavírus durante o período de 3 meses até junho, apesar de estarem completamente imunizadas.

Publicidade

Os números são da primeira pesquisa desse tipo no Japão que foi baseada em relatos de governo municipais e instituições médicas.

Acredita-se que a proteção completa do vírus ocorra cerca de 14 dias após receber as doses recomendadas da vacina. Infecções após isso são conhecidas como “breakthrough” (casos de avanço).

Pesquisadores no NIID dizem que quase 80% dos casos eram de pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos, acrescentando que nenhuma apresentou sintomas graves.

Eles disseram que análise genética de 14 dos casos revelaram que 12 eram da variante Alpha, detectada pela primeira vez do Reino Unido. Os outros dois eram da variante Delta detectada pela primeira vez na Índia.

Os pesquisadores apontam que embora as vacinas contra coronavírus sejam altamente eficazes, ainda é importante realizar medidas anti-infecção mesmo após receber todas as doses recomendadas.

Alguns outros países também relataram casos de infecção mesmo com vacina.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!