Festival ao ar livre em Aichi causou polêmica nas redes sociais

Publicado em 30 de agosto de 2021, em Sociedade

O festival de música realizado no sábado e domingo, em Tokoname, foi severamente criticado pela população de Aichi e pelo prefeito da cidade.

Neste Artigo:
&nbspFestival ao ar livre em Aichi causou polêmica nas redes sociais
Imagem meramente ilustrativa de festival de música (Pixnio)

Na rede sociai Twitter a hashtag #愛知県民, o que significa cidadão de Aichi, entrou como top trend no domingo (29), por causa da realização do festival de música Nami Monogatari 2021, no final de semana, no Aichi Sky Expo, em Tokoname (Aichi).

Publicidade

Em estado de emergência, o que permite realização de grandes eventos com limite de até 5 mil pessoas na plateia, mas com todas as exigências de segurança em relação à prevenção, esse evento mostrou que não houve cumprimento.

Segundo mostraram os vídeos postados nas redes sociais, o público não manteve 1 metro de distanciamento social, gritava, ingeriu bebidas alcoólicas e muitos estavam sem máscara. Além disso, parece ter excedido o número máximo de 5 mil pessoas. 

Por esses motivos a prefeitura de Tokoname pretende enviar uma carta de protesto.

O governador de Aichi, Hideaki Omura, também comentou: “É lamentável e quero protestar”. Disse também que “este evento não se realizará mais”.

Comentários criticando o evento também foram vistos nas redes sociais, com a preocupação de que aumente ainda mais o número de infectados pelo novo coronavírus na província.

Fontes: NHK, Chunichi e Mainichi


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão