Formação do 9.º tufão do ano na quarta-feira

Foi anunciada a formação do tufão Lupit, com previsão de passar por Okinawa e depois seguir para o arquipélago principal.

Tufão formado na manhã de quarta-feira (AMJ)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que às 9h de quarta-feira (4), o ciclone tropical se desenvolveu para tufão, o 9.º do ano. Foi nomeado de Lupit pelas Filipinas, o que significa impiedoso. 

Publicidade

Embora ainda não tenha classificação em relação ao seu tamanho e o quanto é forte, a informação é que tem 994hPa de pressão atmosférica central, se locomove a 15km/h, e tem raios de 390km do lado sul e 280km do lado norte.

Está sobre o Mar da China Meridional, depois deverá passar sobre Taiwan, em seguida Okinawa entra na sua área de tempestade, para possivelmente seguir um curso em direção a Kyushu, até segunda-feira (9). Ou, poderá fazer uma outra rota, em direção a Tokai e Kanto.

Convém ficar atento ao novo tufão, como também do ciclone tropical prestes a se desenvolver. 

A média anual de tufões em agosto é de 5,7, mês considerado pico desse fenômeno.

Fontes: AMJ, Yahoo! e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado de verão: muitas pessoas no Japão planejam gastar menos

Publicado em 4 de agosto de 2021, em Sociedade

A pandemia apertou o orçamento das pessoas ao menor nível em mais de 15 anos.

Praia de Arahen, Okinawa (banco de imagens)

Uma pesquisa realizada por uma grande empresa de seguro de vida mostra que muitas pessoas no Japão planejam gastar menos durante o feriado de verão neste ano, visto que a pandemia apertou o orçamento ao menor nível em mais de 15 anos.

Publicidade

A Meiji Yasuda Life Insurance conduziu uma pesquisa online a nível nacional no fim de junho entre pessoas na faixa dos 20 aos 50 anos, recebendo 1.120 respostas.

Planos de gastos de férias ficaram na média de ¥53.807, ou cerca de US$500, representando uma queda de 17,4% em termos de ienes em comparação ao ano anterior, e o menor desde 2006 quando a pesquisa teve início.

A pesquisa descobriu que 38,7% disseram que planejam reduzir seus orçamentos e 3,8% que os aumentariam.

Dentre aqueles que planejam cortar gastos, 68,9% disseram que eles não têm razão para gastar porque vão ficar em casa. Outros 27,9% disseram que suas rendas diminuíram.

Segundo a Meiji Yasuda, as pessoas podem acabar gastando bem menos do que a pesquisa projetou. Ela diz que após ser conduzida, os casos de coronavírus no Japão aumentaram, levando a um estado de emergência expandido.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!