Fukui: intérpretes no local de vacinação

Em Echizen, ocorreu um cluster de infecção ocorrido dentro de uma fábrica, incluindo estrangeiros. A vacinação ajudará a frear os números diários de novos casos.

Recepção do local da vacinação com intérprete (FBC)

A cidade de Echizen (Fukui) tem intérpretes em português e inglês, uma vez por semana, no local de vacinação em massa, com a finalidade de dar suporte à inoculação dos residentes estrangeiros.

Publicidade

São cerca de 5 mil estrangeiros, ou 6% da população, morando na cidade. Em 12 deste mês, 16 pessoas, entre elas brasileiras, receberam a primeira dose no posto de vacinação de Imadate.  

Ocorreu um cluster de infecção na Fukui Murata Manufacturing. Trabalhadores, incluindo os brasileiros e seus familiares, no total de 49 pessoas, se infectaram.

Murata, a indústria que emprega muitos brasileiros (FBC)

O governo da província considera que um dos fatores para a propagação da infecção pelo novo coronavírus é que havia muitas oportunidades de contato entre funcionários estrangeiros por meio das refeições e esportes.

A cidade também designa pessoal de língua estrangeira para o call center, 3 dias por semana, para preparar o sistema de vacinação de estrangeiros.

Fonte: FBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fumo matou mais de 7 milhões de pessoas no mundo em 2019

Publicado em 16 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

A China contou pelo maior número de mortes com cerca de 2,4 milhões, aproximadamente 30% do total mundial.

O número de fumantes no mundo passou de 1,1 bilhão em 2019 (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 7,69 milhões de pessoas no mundo, incluindo cerca de 200 mil no Japão, morreram em 2019 em decorrência de uma variedade de doenças relacionadas ao fumo, mostrou estimativa de uma equipe de pesquisadores internacional no início deste ano.

Publicidade

A China contou pelo maior número de mortes com cerca de 2,4 milhões, aproximadamente 30% do total mundial, seguida pela Índia com 1,01 milhão, EUA com 530 mil, Rússia com 290 mil e Indonésia com 250 mil, de acordo com a estimativa publicada pelo jornal médico britânico Lancet.

O número de mortes no Japão foi o sexto maior no estudo, o qual analisou dados de mais de 3 mil pesquisas de saúde cobrindo mais de 200 países e regiões.

A equipe descobriu que o número de fumantes no mundo passou de 1,1 bilhão em 2019, com 7 trilhões de cigarros consumidos anualmente.

Embora as taxas de fumo estejam em uma tendência de queda nos países desenvolvidos, o número de fumantes está em alta nas nações em desenvolvimento incluindo aqueles na África, onde a população cresce rapidamente.

As doenças mais comuns que diretamente causaram mortes entre os fumantes foram cardiopatia isquêmica, doença pulmonar obstrutiva crônica, câncer do pulmão e derrames. Sabe-se que o fumo aumenta o risco de desenvolver essas doenças.

A estimativa não inclui os danos causados por fumo passivo.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!