Gifu: fechamento dos locais para churrasco nos leitos dos rios

Falou sobre a política de zero de tratamento em casa, pediu colaboração aos cidadãos, incluindo não viajar para outras províncias.

Governador de Gifu em coletiva de imprensa na sexta-feira (Gifu Channel)

Com o repentino aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos 4 dias, até sexta-feira (6), ficando na faixa dos 40 a 50 testados positivo, o governador Hajime Furuta, tomou medidas preventivas e renovou os pedidos à população.

Publicidade

Explicou que “garantiremos mais leitos e hotel para tratamento,  em preparação ao aumento do número de infectados, e manteremos a política de ‘zero pessoas obrigadas a se cuidar em casa’, pela relação de confiança com os cidadãos da província”.

Por outro lado, se ocorrer uma infecção explosiva como na região metropolitana de Tóquio, “estamos nos preparando para montar uma equipe de apoio à alimentação e às necessidades diárias”, disse, caso seja necessária a internação doméstica.

Sem churrasco na beira do rio

O governador pediu à população que se abstenha de ultrapassar as fronteiras da província durante o feriado de Obon, seja para passeio ou retorno à cidade natal. O motivo é que metade dos novos casos são de pessoas que vêm de fora da província.   

Para evitar a propagação da infecção durante o churrasco, as 78 áreas públicas nos leitos dos rios estão fechadas. Foram instaladas barreiras em 160 pontos, os quais dão acesso aos leitos.  

Fontes: Gifu Channel, Nagoya TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão confirma primeiro caso da variante Lambda, da América do Sul

Publicado em 7 de agosto de 2021, em Sociedade

Essa variante foi identificada pela primeira vez no Peru. No Japão, o primeiro caso entrou pelo aeroporto.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

O MHLW-Ministério da Saúde Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou, na sexta-feira (6), que foi confirmado o primeiro caso da variante Lambda, identificada pela primeira vez no Peru.

Publicidade

Essa variante do coronavírus foi descoberta por um teste conduzido pela seção de quarentena de um dos aeroportos internacionais, em 20 de julho.

Trata-se de uma passageira, na faixa dos 30 anos, cuja nacionalidade não foi divulgada, a qual teve permanência no Peru e era assintomática.

Em junho, a OMS-Organização Mundial da Saúde posicionou a cepa Lambda como a segunda mais preocupante. Ainda não há clareza sobre sua infecciosidade, tampouco sobre se reduz o efeito da vacina.

O NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas não avalia como uma variante que requer cautela e atenção como a Delta, que se originou na Índia, e está se espalhando rapidamente pelo país.

Fontes: YomiuriDr. e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!