Governo decide estender e ampliar estado de emergência e medidas prioritárias

Veja quais são as províncias incluídas sob o estado de emergência e medidas prioritárias, e até quando.

Subcomitê em reunião na manhã de terça-feira (NHK)

O subcomitê do governo, formado por especialistas nas contramedidas à infecção pelo novo coronavírus, em reunião com ministros do governo, na manhã de terça-feira (17), decidiu adicionar províncias ao estado de emergência e às medidas prioritárias, bem como estender o prazo que findaria em 31 deste mês.

Publicidade

O número diário de testados positivo para o novo coronavírus continua elevado, chegando a ultrapassar a casa dos 20 mil em alguns dias. Por isso, é preciso frear essa disseminação, reconhecendo o senso de crise no país. 

Adicionou 7 províncias como alvo da declaração do estado de emergência: Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Quioto, Hyogo e Fukuoka.

Atualmente são Okinawa (desde 23 de maio), Tóquio (desde 12 de julho), Saitama, Chiba, Kanagawa e Osaka, desde 2 de agosto.

Medidas prioritárias

Atualmente estão sob as medidas prioritárias as províncias de Hokkaido, Ishikawa, Quioto, Hyogo e Fukuoka, desde 2 de agosto. A partir de 8 de agosto foram incluídas Fukushima, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Shizuoka, Aichi e Kumamoto. As províncias em negrito passam a ficar sob estado de emergência.

Foram adicionadas 10: Miyagi, Yamanashi, Toyama, Gifu, Mie, Okayama, Hiroshima, Kagawa, Ehime e Kagoshima.

O período de aplicação dessas 2 medidas é entre 20 deste mês a 12 de setembro

Ações do governo

Além de reduzir o horário de expediente dos bares e restaurantes que servem bebidas alcoólicas, é preciso reduzir o fluxo das pessoas em locais como shopping centers, cabeleireiros e barbearias, ou escolas de reforço. 

Diante dessa decisão, o Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, fará um pronunciamento após as 21h de terça-feira para oficializar e, novamente, pedir a colaboração da população.

Fontes: Gov., NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão distribui vacinas da AstraZeneca a províncias sob estado de emergência

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.

Seringa e frasco de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

O governo japonês começou a distribuir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca PLC a 6 províncias sob estado de emergência, incluindo Tóquio e Osaka.

Publicidade

Um total de 52.800 seria entregue para uso em programas de inoculação a partir de 23 de agosto.

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Entretanto, ela pode ser aplicada em pessoas com idade inferior à citada em certos casos – por exemplo, quando há preocupações sobre reações alérgicas ao imunizante fabricado pela gigante farmacêutica dos EUA Pfizer ou àquele desenvolvido pela empresa de biotecnologia americana Moderna.

Em Kawaguchi (Saitama), as inoculações usando a vacina da AstraZeneca começarão em 23 de agosto. Mais de 80% das 3.750 doses já foram reservadas por residentes, de acordo com o governo de Kawaguchi.

A maioria dessas pessoas tem na faixa dos 40 e 50 anos e “querem ser vacinadas o mais breve possível, ao invés de esperar pelo imunizante fabricado pela Pfizer ou Moderna”, disse um funcionário do governo.

O governo de Musashino (Tóquio) iniciará as inoculações usando a vacina da AstraZeneca em 4 de setembro. O governo da cidade disse que horários para 1,1 mil doses já foram preenchidos. Eles também foram procurados por pessoas na faixa dos 30 anos que querem tomar a dose.

O governo de Osaka também planeja iniciar as vacinações com a AstraZeneca em 23 de agosto, administrando 3.780 doses por semana. Cerca de 60% dos horários já foram reservados.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!