Governo do Japão assegura terceira dose da vacina Pfizer

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

O ministro responsável informou que assegurou a terceira dose, chamada de booster, da Pfizer.

Neste Artigo:
&nbspGoverno do Japão assegura terceira dose da vacina Pfizer
Imagem da fabricante Pfizer (JNN)

Na segunda-feira (16) o ministro Taro Kono, responsável pela inoculação, declarou em um programa de tevê que “chegamos a um acordo com a Pfizer para o fornecimento de booster”, o que significa a terceira dose de reforço.

Publicidade

O jornal Mainichi soube pelas suas fontes que o ministro concordou em assinar o contrato com a farmacêutica norte-americana para o fornecimento de 120 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Os países desenvolvidos estão em um movimento para uma dose booster (estimulação ou reforço), a qual induz respostas de anticorpos multifuncionais. 

O governo japonês também começou a considerar o início da terceira dose nas equipes médicas e idosos, assim que a vacinação atual de duas doses for concluída.

As vacinas utilizadas pelo Japão são consideradas suficientes para a imunização com as duas doses. No entanto, ainda não está claro por quanto tempo durará o efeito de prevenir a infecção com o surgimento de variantes como a Delta, altamente infecciosas. Por isso é necessária uma inoculação adicional chamada de booster para fortalecer a imunidade.

Fontes: Mainichi, JNN e NNN


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão