Grande cluster em Okinawa: 196 testam positivo e 64 mortes

O maior cluster de infecção desta epidemia ocorreu em um hospital na província de Okinawa, pela variante Delta.

Hospital onde ocorreu o cluster de infecção em larga escala (NHK)

Na terça-feira (16) soube-se que do cluster de infecção pelo novo coronavírus ocorrido em um hospital psiquiátrico na cidade de Uruma (Okinawa), 64 dos pacientes morreram.

Publicidade

No Uruma Kinen Hospital um funcionário testou positivo e foi confirmado que era da variante Delta, de alta infectividade, em meados do mês passado. No total foram confirmados 196 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo 173 pacientes internados e 23 funcionários. É o maior cluster ocorrido nesta epidemia.

A maioria que morreu eram pacientes idosos que necessitavam de alto grau de cuidados e, em alguns casos, foram a óbito depois de transferidos para outro hospital após testarem positivo.

Devido à tensão no sistema médico da província, muitas pessoas infectadas não podem ser transferidas para outras instituições médicas. O hospital está atendendo internamente com o apoio dos médicos e enfermeiros de outras instituições, mas falta mão de obra.

Fontes: NHK e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Operadora confirma fumaça em planta nuclear de Shizuoka

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

Nenhum vazamento de material radioativo fora da planta foi confirmado, disse a operadora, a Chubu Electric Power.

Planta nuclear de Hamaoka, em Omaezaki, está atualmente com as operações suspensas (Wikimedia/E-190)

Alarmes dispararam na planta nuclear de Hamaoka (Shizuoka) nesta terça-feira (17), e a operadora confirmou fumaça dentro de uma unidade, o segundo relato em uma semana na usina que atualmente está com as operações suspensas.

Publicidade

Nenhum vazamento de material radioativo fora da planta foi confirmado, disse a operadora, a Chubu Electric Power, após o incidente por volta das 5h15 na unidade que abriga uma turbina do reator de número 5 da planta.

A instalação alertou um departamento de bombeiros local após um funcionário ter confirmado a fumaça. Entretanto, uma inspeção interna conduzida pelas autoridades de incêndio levou à conclusão que não foi caso de fogo, disse a companhia.

Os alarmes dispararam no segundo e terceiro andares da unidade de 4 pisos com dois níveis subterrâneos, de acordo com a instalação.

Em 12 de agosto, a planta reportou um incêndio em que fumaça emanou de uma fiação elétrica em suas premissas.

A planta de Hamaoka está com as operações suspensas desde maio de 2011, dois meses após o massivo terremoto e tsunami que desencadeou o acidente nuclear de Fukushima, devido a preocupações com a segurança a pedido do então primeiro-ministro Naoto Kan.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!