Icônica obra de arte é quebrada pelo tufão

A famosa abóbora de Naoshima foi arrancada pelo tufão. Foi recolhida mas estava partida.

‘Kabocha’ antes de ser levada (Benesse via Mainichi)

Na segunda-feira (9), uma fonte do jornal Mainichi, informou que a icônica obra da artista plástica Yayoi Kusama, foi arrancada pelas rajadas de vento do tufão.

Publicidade

A obra intitulada Kabocha (南瓜), conhecida como símbolo da ilha de Nao (Naoshima), na província de Kagawa, foi  parar no mar.

A Kabocha foi trabalhada em plástico resistente, de cor amarela, com 2 metros de altura e 2,5 de largura, tem as bolas características da artista. Foi instalada em um pier, de frente para o mar.

Segundo a Benesse Holdings, proprietária da obra de arte, vários funcionários da empresa coligada ficaram observando atentamente, depois que o vento começou a ficar forte, bem como as ondas. No entanto, uma das ferragens que prendia a obra soltou-se e ela foi parar no mar, depois golpeada várias vezes no pier.

Embora a icônica abóbora tenha sido recolhida por um dos funcionários, estava partida em 3 partes.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogado em uma das praias de Biwako morre no hospital

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

O jovem que morreu após ser resgatado era de Osaka e foi ao lago para lazer com os amigos.

Omi Maiko, em Otsu (JNN)

Por volta das 15h40 de segunda-feira (9), feriado, a polícia recebeu um telefonema de uma pessoa informando que o amigo desapareceu quando nadava no Lago Biwa (Biwako), em Otsu (Shiga).

Publicidade

Um mergulhador do Corpo de Bombeiros o encontrou a 5 metros de profundidade e a 30 metros da praia, depois de 1h20 do pedido de socorro. Foi resgatado com parada cardiorrespiratória e levado para o hospital, onde morreu cerca de 1 hora e meia depois.

Segundo informações da polícia, a vítima estava na praia Omi Maiko em um grupo de 3 amigos. Era assalariado, 18 anos, residente em Kita-ku, cidade de Osaka (província homônima). 

Na ocasião em que aconteceu esse acidente na água estava ventando e chovendo por influência da passagem do tufão. A cidade estava sob alerta de ventos fortes.

Fontes: Kyoto Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!