Infecção explosiva em 40 províncias e variante Delta substitui o convencional

Publicado em 19 de agosto de 2021, em Sociedade

Em 6 províncias a variante Delta praticamente substituiu o coronavírus convencional, e grande parte nas faixas etárias mais jovens.

Neste Artigo:
&nbspInfecção explosiva em 40 províncias e variante Delta substitui o convencional
Variante Delta (NIID)

O infectologista Takaji Wakita, diretor do NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão e também diretor da reunião de especialistas em contramedidas à infecção pelo novo coronavírus do governo, apresentou dados impactantes na quarta-feira (18).

Publicidade

Diante da infecção explosiva no país, em 40 das 47 províncias, com quase 24 mil testados positivo nesse dia, disse “precisamos estar cientes de que estamos em uma situação de desastre em todo o país”.

“O número de pessoas gravemente doentes tornou-se o maior de sempre e o número de mortes começou a aumentar”, apontou, com tendência de mais aumento.

Variante Delta: Okinawa chegou a 99% dos infectados

Estima-se que a proporção da cepa mutante, variante Delta, da Índia, altamente infecciosa, aumentou para mais de 90% em todo país. Na reunião, ele concluiu que “quase substituiu o convencional”.

&nbspInfecção explosiva em 40 províncias e variante Delta substitui o convencional
Diretor do Centro Nacional de Doenças Infecciosas (FNN)

De acordo com estimativas do Instituto de Doenças Infecciosas, a substituição da variante Delta é de 98% na área metropolitana de Tóquio e 92% em Kansai em meados de agosto. 

Nas províncias mais graves, os percentuais são de 99% em Okinawa, 98% em Tóquio e Saitama, 97% em Kanagawa e Chiba, 95% em Quioto e 85% em Hokkaido.  

Incidência maior em adultos jovens

O NIID também analisou mudanças no risco de infecção por faixa etária em maio, julho e agosto, quando as ações britânicas eram predominantes.

Embora o número de pessoas com 65 anos ou mais que são vacinadas diminui para cerca de 50%,  a infecção aumenta à medida que a idade se torna mais jovem: 1,5 a 2 vezes mais para a faixa dos 40 e 50 anos e 2 vezes mais para a faixa dos 10 aos 30 anos. 

Fontes: FNN e Sankei


Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão