Japão distribui vacinas da AstraZeneca a províncias sob estado de emergência

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Sociedade

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.

&nbspJapão distribui vacinas da AstraZeneca a províncias sob estado de emergência
Seringa e frasco de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

O governo japonês começou a distribuir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca PLC a 6 províncias sob estado de emergência, incluindo Tóquio e Osaka.

Publicidade

Um total de 52.800 seria entregue para uso em programas de inoculação a partir de 23 de agosto.

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Entretanto, ela pode ser aplicada em pessoas com idade inferior à citada em certos casos – por exemplo, quando há preocupações sobre reações alérgicas ao imunizante fabricado pela gigante farmacêutica dos EUA Pfizer ou àquele desenvolvido pela empresa de biotecnologia americana Moderna.

Em Kawaguchi (Saitama), as inoculações usando a vacina da AstraZeneca começarão em 23 de agosto. Mais de 80% das 3.750 doses já foram reservadas por residentes, de acordo com o governo de Kawaguchi.

A maioria dessas pessoas tem na faixa dos 40 e 50 anos e “querem ser vacinadas o mais breve possível, ao invés de esperar pelo imunizante fabricado pela Pfizer ou Moderna”, disse um funcionário do governo.

O governo de Musashino (Tóquio) iniciará as inoculações usando a vacina da AstraZeneca em 4 de setembro. O governo da cidade disse que horários para 1,1 mil doses já foram preenchidos. Eles também foram procurados por pessoas na faixa dos 30 anos que querem tomar a dose.

O governo de Osaka também planeja iniciar as vacinações com a AstraZeneca em 23 de agosto, administrando 3.780 doses por semana. Cerca de 60% dos horários já foram reservados.

Fonte: Yomiuri

Neste Artigo:

Vamos comentar?


.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão