Japão distribui vacinas da AstraZeneca a províncias sob estado de emergência

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos.

Seringa e frasco de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

O governo japonês começou a distribuir a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca PLC a 6 províncias sob estado de emergência, incluindo Tóquio e Osaka.

Publicidade

Um total de 52.800 seria entregue para uso em programas de inoculação a partir de 23 de agosto.

A vacina da AstraZeneca será administrada somente a pessoas com idade igual ou superior a 40 anos. Entretanto, ela pode ser aplicada em pessoas com idade inferior à citada em certos casos – por exemplo, quando há preocupações sobre reações alérgicas ao imunizante fabricado pela gigante farmacêutica dos EUA Pfizer ou àquele desenvolvido pela empresa de biotecnologia americana Moderna.

Em Kawaguchi (Saitama), as inoculações usando a vacina da AstraZeneca começarão em 23 de agosto. Mais de 80% das 3.750 doses já foram reservadas por residentes, de acordo com o governo de Kawaguchi.

A maioria dessas pessoas tem na faixa dos 40 e 50 anos e “querem ser vacinadas o mais breve possível, ao invés de esperar pelo imunizante fabricado pela Pfizer ou Moderna”, disse um funcionário do governo.

O governo de Musashino (Tóquio) iniciará as inoculações usando a vacina da AstraZeneca em 4 de setembro. O governo da cidade disse que horários para 1,1 mil doses já foram preenchidos. Eles também foram procurados por pessoas na faixa dos 30 anos que querem tomar a dose.

O governo de Osaka também planeja iniciar as vacinações com a AstraZeneca em 23 de agosto, administrando 3.780 doses por semana. Cerca de 60% dos horários já foram reservados.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vídeos mostram pessoas caindo de avião ao tentar fugir do Afeganistão

Publicado em 17 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Houve cenas de caos no aeroporto de Cabul quando multidões invadiram a pista e tentavam entrar nos aviões.

Imagem mostra uma pessoa caindo de um avião que partia do Aeroporto de Kabul (Twitter/Aśvaka)

Pessoas morreram em queda após se agarrarem a aviões C-17 quando eles decolavam do Aeroporto de Cabul, em uma tentativa de fugir do Talibã no Afeganistão, divulgou a mídia local.

Publicidade

Imagens postadas no Twitter pela agência de notícias afegã Aśvaka pareceram mostrar uma pessoa caindo de um avião quando ele decolou do aeroporto.

Outras fotos retratam os corpos de pessoas as quais dizem terem caído de aviões sobre os telhados de construções na capital afegã, em uma tentativa de fugir.

“Residentes que moram perto do Aeroporto de Cabul disseram que três homens jovens que estavam se segurando firme nos pneus de um avião caíram sobre as casas das pessoas. Um dos residentes confirmou isso e disse que a queda dessas pessoas fez um barulho alto e terrível”, tuitou a agência.

Outras imagens, aparentemente tiradas na pista do aeroporto, mostraram pessoas tentando subir em um avião quando ele taxiava na pista.

A agência de notícia afegã TOLO também tuitou imagens de uma grande multidão correndo ao lado de um avião na pista quando ele tentava decolar.

Os incidentes ocorrem em meio a cenas de desespero e terror no Aeroporto de Cabul quando multidões de pessoas tentando fugir do país invadiram pistas com a intenção de embarcar em aeronaves.

Tropas dos EUA que estavam evacuando cidadãos americanos dispararam tiros de alerta na segunda-feira, visto que a segurança no aeroporto estava sobrecarregada.

Testemunhas disseram à agência Reuters que 5 pessoas foram mortas quando multidões tentavam entrar forçadamente em uma aeronave que se preparava para partir.

No início da segunda- feira, todos os voos internacionais de e para o aeroporto foram cancelados, quando o governo do Afeganistão colapsou e o Talibã voltou ao poder.

Algumas nações, incluindo o Reino Unido e a Alemanha, continuam evacuando cidadãos e afegãos os quais eles haviam aprovado para asilo.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!