Mais turistas testam positivo em Okinawa

O número de visitantes em Okinawa não diminuiu mesmo durante o período de estado de emergência, com infecção explosiva e o pior índice do país.

Hibiscus, a flor símbolo de Okinawa (ANN)

A província de Okinawa, sob estado de emergência desde maio, continua recebendo visitas de turistas, mesmo sob o pedido do governador de abstenção e com o pior índice de infecção do país.

Publicidade

O gráfico de vinda dos turistas mostra uma pequena queda em julho, mas em agosto está praticamente igual ao período da primavera. 

Dados do Agoop, via ANN, mostram nas barras amarelas o n.º de visitantes, de jan a ago

Em meio aos números recordes de novos casos de infecção pelo coronavírus, alguns passageiros fazem fila no aeroporto de Naha para o teste PCR. 

No entanto, nos últimos dias muitos de outras províncias vem testando positivo na ilha tropical do Japão. Na sexta-feira (20) foram 7 e no sábado (21), 9 pessoas.

Na sexta-feira, 5 pessoas, todas na faixa dos 20, testaram positivo em Tóquio depois de retornarem de Okinawa. Não ficou claro se o contágio foi na capital do país ou durante a viagem.

No domingo (22) soube-se de um cluster de infecção em uma pousada, no norte da província. Foram 12 pessoas, na faixa dos 10 aos 40 anos, de ambos os sexos, sendo 5 funcionários da pousada e 7 hóspedes, todos turistas.

O médico Tohoru Itokazu, do Departamento Médico e de Saúde da Província de Okinawa, reitera o pedido de abstenção do governador de ir e vir, e alerta que “há um risco considerável neste momento”.

Okinawa está com índice de infecção de 313,76 para cada 100 mil habitantes, o pior do país, bem superior ao de Tóquio, de 238. 

Fontes: ANN e Okinawa Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: 82% das pessoas infectadas não tomaram vacina

Publicado em 23 de agosto de 2021, em Sociedade

Os percentuais mostram a eficácia da vacinação contra o novo coronavírus. Por isso, veja atentamente.

Imagem ilustrativa de vacina da Pfizer-BioNTech (Wikimedia)

Em meio à infecção explosiva desde a semana anterior, no Japão, muitas pessoas podem se questionar achando que a vacinação não está fazendo efeito. Ainda não se pode obter a imunidade de rebanho, mas os números mostram que vale a pena se vacinar.

Publicidade

Estima-se que 70% da população precisa ser vacinada para obter essa imunidade de rebanho. Enquanto o Japão ainda não chegou nesse índice, veja a análise em percentual dos testados positivo para o novo coronavírus, divulgada pelo MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Foi feita uma análise em 57 mil pessoas com resultado positivo, no período de 10 a 12 de agosto. 

A maioria absoluta dos testados positivo – 82% – foi de pessoas ainda não vacinadas. 

Em uma fatia bem minúscula, de 5%, estão as pessoas que tomaram a primeira dose. E, apenas 3% das que se infectaram já tinham recebido as duas doses.

Em relação ao restante dos 10%, não havia informação.

Em outras palavras, os dados mostram que é difícil se infectar com o novo coronavírus quando já foi vacinado. Ou seja, quando inoculado com as duas doses, a vacina se torna ainda muito mais eficaz.

Fonte: Senior Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!