Mais um atleta paralímpico testa positivo, em Hamamatsu

Uma pessoa da equipe paralímpica verde amarela testou positivo no aeroporto e agora foi na cidade onde está hospedada.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), informou que foram 51 pessoas testadas positivo na terça-feira (10), dentre as 177 da província. 

Publicidade

Em relação aos clusters de infecção, foram mais 2 de um karaokê especializado em músicas de animê, o りんくるカフェ, em Naka-ku. E também, mais uma pessoa no cluster de uma escola de reforço.

Outro dos testados positivo é um atleta da equipe verde amarela, o segundo caso.

A equipe paralímpica brasileira recebida pela cidade de Hamamatsu é de 128 atletas e integrantes, dentre os quais um testou positivo no aeroporto de Narita, no dia 6. 

Por isso, as 52 pessoas que se sentaram próximo a esse colega estavam sendo monitoradas com teste PCR diário e, no dia 9, testou positivo, mas é assintomático. Como está em um apartamento sozinho, não teve contato com outros, informou a prefeitura.

Fontes: Shizuoka Shimbun e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Com previsão de calor de 48 graus, Itália coloca cidades em alerta vermelho

Publicado em 11 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Especialistas dizem que ondas de calor já vistas no país neste ano foram exacerbadas pela crise climática.

Mulher bebendo água da fonte no calor da Itália (banco de imagens)

A Itália colocará nesta semana várias cidades em seu “alerta vermelho” para clima extremo, com o país podendo quebrar sua temperatura recorde.

Publicidade

Visto que a região “derrete” em uma onda de calor mortal, agências do clima dizem que o tempo quente poderia chegar a 48ºC em algumas áreas, levando autoridades a emitirem alertas de incêndios florestais e de saúde.

Isso ocorre em meio a incêndios florestais devastadores na Grécia, Turquia e em outras partes do Mediterrâneo – e quando cientistas emitiram um alerta histórico sobre escala de “código vermelho” de crise climática.

Quatro cidades na Itália seriam colocadas sob o alerta vermelho na terça-feira (10) e oito na quarta-feira (11), divulgou a agência de notícias Ansa.

Ela disse que agências do clima locais previram que as temperaturas poderiam chegar aos 47ºC a 48ºC em partes no sul da Itália e nas ilhas de Sicília e Sardenha no fim desta semana.

Até a quarta-feira (11), 13 cidades incluindo Milão, Florença e Bolonha estarão sob alertas “âmbar”.

Alertas âmbar sinalizam que o clima “pode ter efeitos adversos sobre a saúde da população, principalmente em subgrupos de populações suscetíveis”, enquanto os alertas vermelhos indicam que essas condições de alto risco poderiam permanecer por mais de 3 dias, divulgou o jornal The Local.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!