Mulher e seus 2 filhos morrem em deslizamento na província de Nagano

Um bombeiro patrulhando a área em Okaya por volta das 5h30 chamou os serviços de emergência após ver a casa repleta de terra e areia.

A forte chuva causou um deslizamento que atingiu a casa de uma família em Nagano, matando 3 pessoas (NHK)

Uma mãe e seus dois filhos morreram e outras duas pessoas ficaram feridas no domingo (15) quando aparentemente uma casa foi atingida por um deslizamento na província de Nagano, enquanto a chuva forte continuou a afetar amplas áreas do país.

Publicidade

Um bombeiro patrulhando a área em Okaya por volta das 5h30 chamou os serviços de emergência após ver a casa repleta de terra e areia, e pessoas presas no segundo andar. De acordo com o departamento de incêndio local, 5 das 8 pessoas na casa naquele momento foram levadas ao hospital.

Os três que foram encontrados sem sinais vitais e suas mortes confirmadas posteriormente eram Yuki Makibuchi de 41 anos e seus dois filhos, Haruki de 12 e Naoki de 7, disseram funcionários da prefeitura.

Um outro adolescente e um homem na faixa dos 40 anos foram levados para o hospital com ferimentos leves após sedimentos de uma montanha atrás da casa provavelmente terem atingido o segundo andar.

A prefeitura informou que o deslizamento ocorreu antes de ter emitido uma ordem de evacuação às 6h, acrescentando que planeja investigar se o tempo da ordem foi apropriado. Em 2006, um deslizamento ocorreu em uma outra parte da cidade, matando 8 pessoas.

Também em Nagano, uma estrada no vilarejo de Otaki afundou por causa da forte chuva, deixando 14 pessoas de 9 residências presas em um de seus distritos, disse o governo provincial. Ela planeja resgatá-los de helicóptero na segunda-feira (16) após o tempo melhorar.

A chuva torrencial continuou afetando o oeste e leste do Japão, principalmente o lado do Pacífico, devido a uma frente estacionária que deve continuar parada até a sexta-feira (20).

O Ministério da Terra confirmou 44 deslizamentos em 15 províncias e 36 transbordamentos de rios em outras 9, causados pelas forte chuvas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de 7,2 no Haiti deixa mais de 300 mortos

Publicado em 15 de agosto de 2021, em Notícias do Mundo

Autoridades no Haiti dizem que pelo menos 304 pessoas morreram e que cerca de 1,8 mil ficaram feridas.

O forte terremoto ocorreu às 8h30 de sábado, 14 de agosto, A 125Km da capital Port-au-Prince (ANN)

O número de mortes em decorrência de um forte terremoto de 7,2 graus na escala Richter que atingiu a nação caribenha do Haiti passou de 300.

Publicidade

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA – USGS, o terremoto ocorreu por volta das 8h30 de sábado (14). Ele estava centrado a 125Km a oeste da capital Port-au-Prince a uma profundidade de 10Km.

Autoridades no Haiti dizem que pelo menos 304 pessoas morreram e que cerca de 1,8 mil ficaram feridas.

O governo declarou estado de emergência e continua com as operações de resgate enquanto tenta avaliar a extensão dos danos.

Em 2010, o Haiti sofreu um terremoto devastador que matou mais de 300 mil pessoas.

Entretanto, esforços de reconstrução tiveram pouco progresso devido a furacões que posteriormente atingiram o país e devido a outros fatores.

Em julho, o ex-ministro do Gabinete Ariel Henry se tornou o primeiro-ministro do país após o assassinato do presidente  Jovenel Moise.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!